Liderança policial

Carlos Eduardo Sobral assume presidência da associação dos delegados da PF

Autor

4 de dezembro de 2015, 19h12

O delegado de Polícia Federal Carlos Eduardo Miguel Sobral assumiu na última quinta-feira (3/12) a presidência da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal. Eleito em outubro com 97,15% dos votos, Sobral substitui o delegado federal Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, que ficou no cargo por três anos e oito meses.

Sobral entrou para a entidade em 2008, quando foi eleito diretor regional no Distrito Federal. De 2009 a 2011, integrou a Diretoria Executiva da Associação como primeiro-secretário. Na última gestão, foi nomeado assessor especial da Presidência.

Nascido em Taquaritinga (SP) e delegado de Polícia Federal desde 2003, assumiu a Superintendência Regional em Rondônia, onde exerceu a chefia da Delegacia de Defesa Institucional, até ser transferido para Brasília, em 2007.

Na sede da Polícia Federal, chefiou o Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos de 2008 a 2013. Em 2014, foi chefe do Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial e coordenador-geral de Polícia Fazendária. Nos últimos tempos, estava cedido à Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa da ADPF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!