Consultor Jurídico

Calúnia e difamação

Justiça aceita queixa-crime de Lula contra historiador Marco Antônio Villa

Retornar ao texto

Comentários de leitores

11 comentários

Poxa Villa.

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

Você deixou a Justiça sem alternativas. O Brasil todo sabe que o Lula é candidato à santo. Que por sua formação ética jamais faria negócios desonestos. Que a sua ingenuidade natural o impediu de perceber o que ocorria a sua volta. Ah! Esqueci de lhe avisar que a Justiça é representada como sendo cega, surda e muda.

Notoriedade

amigo de Voltaire (Advogado Autônomo - Civil)

O Villa pode alegar que o fato é público e notório o que exclui o animus de ofender. Há ainda o enriquecimento paralelo da familia Cleptocratas da Silva, o que reforça a excludente.

Ofensa contra a casa que caiu

Rilke Branco (Outros)

Ronaldo Caiado teve no STF sua queixa-crime arquivada, mesmo chamando sua eminência multirracial Lula de "bandido frouxo". Ontem abriram inquérito para apurar a conduta do blindado Lulinha. Dois pesos e duas medidas é melhor que 10 amigos íntimos presos. Dá-lhe Sérgio Moro !

Vamos refleti!

antonio carlos teodoro (Advogado Sócio de Escritório - Previdenciária)

Meu Deus, uma vez em uma audienćia perguntou o magistrado : sabia o que ocorreu de ilicitude naquele local, rapiadamente foi respondido, eu era chefe!!

O comentário antecipou os fatos . . .

Ricardo, aposentado (Outros)

A questão toda foi o momento em que o comentário foi proferido: 20/07/2015.
Como muitos já comentaram, é só uma questão de tempo . . .

Villa pode ficar tranquilo

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Não será preciso nem valer-se da "EXCEÇÃO DA VERDADE" para algumas dessas figuras penais. É mera questão de tempo ( e pouco tempo). O Juiz MORO já chegou num dos filhos do homem (aquele que apresentou como trabalho referente aos honorários orçados, a cópia do WIKIPEDIA) e para tanto cobrou e recebeu cerca de 4 milhões de uma empresa de auto-peças como pagamento por medida provisória a ser editada pela indicada à presidência pelo seu próprio pai. Em breve teremos o outro filho (o Ronaldinho das finanças) e o próprio Ali Babá, afinal já temos presos, na P.F. os 40 ladrões, seus seguidores. Quanto a Justiça no Brasil é absolutamente imparcial e como é sabido, imparcialidade custa caro.

Inimigo

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A parcialidade com que o Judiciário paulista iria tratar do caso já era esperada desde o início. Eu mesmo escrevi no Blog do Villa que ele poderia esperar pedreira pela frente. Isso porque, a agonizante Justiça brasileira tem pessoas como Marco Antônio Villa como inimigos a serem severamente combatidos devido a uma questão elementar: o método científico. Villa é um historiador. Ele analisa fatos com base em métodos e critérios, enquanto a Justiça brasileira e particularmente o Judiciário do Estado de São Paulo é quase toda voltada a violar tais métodos, de modo a estabelecer a dominação do homem pelo homem.

Voz do Povo...

Estrupício Hermenêutico (Outros)

Terão que processar o povo todo.

só verdade!

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Marco Antônio Villa só falou a verdade. De acordo com os últimos fatos (com provas materiais) que estão sendo divulgados nos meios de comunicação (exceto no ConJur, é lógico), o símbolo da honestidade, da moralidade e da ética vai ter que propor muitas queixas-crime. Tecnicamente, é o caso de desistência da Ação.

com apoio da oabsp

sytote (Advogado Autônomo - Civil)

toda a diretoria da oabsp estará empenhada em tentar fazer o maior ladrão ganhar esta causa !!!
verifiquem quem assina é o proprietário da casa onde mora o mais inteligente do filho do molusco !!!

O Brahma não aceita a realidade...

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

Nosso ex-presidente não aceita que todos já não aguentam mais o sistema de governança corrupta que ele instalou no Estado Brasileiro.

Que culpa o povo tem se não aguenta mais tanta roubalheira, que foi iniciada lá no governo dele?

Comentar

Comentários encerrados em 10/12/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.