Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Antitabacos-militantes.

Luiz Carlos Pauli (Comerciante)

Olha, sinceramente não sei como funciona o antibagismo em outras partes do planeta, mas num primeiro momento,é muito provável que o bilionário Bloomberg esteja contemplando com alguma benesse os responsáveis pela saúde, com troféus ou algo assim,mas que tem dedo dele por trás tem. É humanamente impossivel o povo ou alguém não entender por exemplo, que nenhum médico,nenhum cientista sabe o que causa o câncer, pois o mesmo é um desordenamento de células, portanto, afirmar que cigarro causa câncer é uma falsa afirmação. Quanto a fumo passivo,alguém como minimo de inteligência sabe que, agora, os cientistas estão se aposentando e um por um, declarando que eram obrigados a inventar pesquisas fumo passivo, inclusive, 27 deles querem levar ao tribunal cientistas que continuam insistindo. Hoje, através da universidade de Stanford, saiu a informação que médicos perante a justiça americana, declaram que cigarro não causa câncer e, assinam em baixo. As crianças, estão sendo muito usadas por antitabagistas, apenas como pano de fundo para atrair a simpatia do povo. Enfim, aqui no Brasil,todos sabem que ONGS patrocinadas pela ind.farmaceutica estão por trás das leis antifumo,pois querem vender seus produtos para parar de fumar. Basta pesquisar no google e descobrem quem é essa ONG. E algo que me intriga....tenho a leve impressão, que o governo brasileiro, se aproveita do momento antitabaco, para favorecer o comércio mundial de tabaco de Cuba. Ou seja, quebra tudo aqui, para favorecer a causa da ilha. Uma simples pesquisada sobre o caso BNDES já sabe que Cuba deu como garantia a venda de tabaco para pagar as dividas. Tudo tem interesses,tudo com o tempo vem a tona.

Paranóia

Claudio D' Amato (Outros)

A queixa do(a) reclamante tem um nome: PARANÓIA.
Eu não acredito que a fumaça do cigarro do vizinho seja-lhe algo tão ruim e/ou nocivo assim! Isso ée essa maldita paranoia antitabagista , que adquiriu características de epidemia (pandemia). Mas os fumante também têm culpa. Não se manifestam.

Mas fumar faz mal, e daí?

GMR-GG (Outros - Criminal)

Me parece que a questão de fundo é outra. Um despejo por causa de fumo, que ganhou a conotação desses embates entre direitos individuais, jogando a questão até mesmo pela higiene do velhinho alemão. Oras!

Interessante

O IDEÓLOGO (Cartorário)

O direito individual conflita com o direito coletivo. Existe uma parcela da esfera jurídica do membro da coletividade que é inviolável, não só pelo Estado como por outro membro. Aqui em "terrae brasilis" predomina nas relações privadas verdadeira invasão do argentário contra o despossuído, sempre submetido ao poder de quem tem mais poder, com a conivência do Código Privado e de interpretações judiciais que punem o cidadão que tenta defender a sua parca autonomia.

Comentar

Comentários encerrados em 8/09/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.