Consultor Jurídico

Motivação pessoal

Lula pede que CNMP puna procurador
que abriu investigação contra ele

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Ser podre

Gusto (Advogado Autônomo - Financeiro)

Quem esse estrume pensa que é para "querer alguma coisa". Ser abjeto, seu círculo se rompe a cada dia. Vai valer a pena passar por toda humilhação que voce nos submeteu, porque sua existência futura está cercada de trevas. Vai sucumbir de maneira tão drástica que até o capeta vai ter dó, mas não vai poder fazer nada.

A ideologia cega, deixa passional o direito

Weslei Estudante (Estagiário - Criminal)

Sem analisar o contraditório e supor que tais comentários do procurador sejam verdadeiros, ficaria evidente sua postura passional, pelo menos nos comentários.

Para os nobres comentaristas, sejam de esquerda ou direita, lembro que a história e o presente mostram que o país é, e foi muito corrupto. Mas espero que deixem o "passional" de lado e sejam "coerentes" em suas analises e indignações quando o assunto seja a corrupção, pois é o único caso que não há ideologia ou partido.
Se o fato gerador da indignação for reportagens, boatos, investigações, denúncia oferecida pelo MP ou transito em julgado, que se aplique o princípio da coerência, indignação para TODOS os boatos, reportagens etc.. sejam eles endereçados à direita ou à esquerda, acredito que poucos políticos estariam livres.

Um bom site para gerar indignação, porém não seletiva, ideológica, e sim contra a corrupção. Agora, se a indignação for contra a denúncia, boato, investigação, etc.. do político só de esquerda ou só de direita em casos de corrupção, isso não é indignação contra a corrupção, e sim, ideológica/partidária.

http://www.muco.com.br/home.htm

expulsar os corruptos

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Já que os corruptos não foram expulsos nas eleições, agora só colocando na cadeia. Se o "brahma" estivesse fazendo companhia para os "cumpanheiros" em Curitiba, não estaria perturbando o procurador.

Tripudie agora, enquanto ainda pode

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Falta pouco, muito pouco tempo para acabar o reinado de Lula. O que lhe restará depois será a busca de asilo político em uma republiqueta qquer. da América "Latrina", alegando perseguição. Quem viver verá.

Independência funcional

Joacil da Silva Cambuim (Procurador da República de 1ª. Instância)

Na condição de titular da ação penal, o Ministério Público deve pautar-se de forma equilibrada. No momento em que se deixar levar pela avalanche onda antipetistas, cujo ódio dos seus disseminadores (o antipetismo) é fato notório o motivo de preocupação para uma possível onda de violência, o ideal seria que o militante - não importa se contra ou pro-governo - não deveria atuar nesses casos.

Comentar

Comentários encerrados em 5/09/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.