Troca-troca

Nova conselheira do CNJ assume nesta terça-feira; outros sete deixam mandato

Autor

25 de agosto de 2015, 9h16

A desembargadora Daldice Maria Santana de Almeida assume nesta terça-feira (25/8) o mandato de conselheira do Conselho Nacional de Justiça, na vaga deixada por Guilherme Calmon. Ela é desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS).

A sessão desta terça marca também a despedida de sete dos 15 conselheiros que compõem o órgão e cujos mandatos terminam nesta semana. Deixam os cargos os conselheiros Ana Maria Amarante, Flavio Sirangelo, Saulo Bahia, Paulo Teixeira, Deborah Ciocci, Rubens Curado e Gilberto Martins. Os substitutos já foram indicados, mas dois ainda não foram sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado nem tiveram suas indicações aprovadas pelo Plenário da Casa. É o caso do desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen, substituto de Ana Maria Amarante, e do juiz Bruno Ronchetti de Castro, indicado para a vaga de Deborah Ciocci.

Aguardam sanção presidencial das nomeações o desembargador Gustavo Tadeu Alkmin, o juiz federal Fernando Matos, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, José Norberto Lopes Campelo, o juiz Carlos Eduardo Dias e o representante do Ministério Público estadual Arnaldo Hossepian Lima Júnior. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!