Consultor Jurídico

Comentários de leitores

10 comentários

José Dirceu.

Observadordejuris (Defensor Público Estadual)

A OAB paulista cassou-lhe a inscrição no dia de ontem. Resta-lhe o direito de recorrer dessa decisão junto ao Conselho da OAB nacional.

O simples fato....

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

de ter que ser invocada formalmente, por um colega, a legitimidade atual da mantença da carteira da OAB do ex-Ministro da Casa Civil; ex-articulador político de Lula; ex-mentor de Lula e Dilma; ex-condenado na ação do Mensalão (passada em julgado) e atual envolvido e já denunciado pelo MPF na ação da Lava Jato já demonstra a 'quantas' anda a nossa 'gloriosa' (e estritamente) política instituição, sempre pronta para erguer o dedo contra os inscritos de baixo calibre mas sempre titubeante quando se trata de bater de frente com figurões.

Ao Chiquinho (Estudante de Direito)

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Que é que aconteceu com Demóstenes Torres, membro da instituição que fiscaliza a lei?
Pois é... Os bons deveriam ter o mesmo ímpeto e a ousadia dos canalhas.
Aliás, pode criticar a OAB quem custeia a sua estrutura. É o seu caso?

Impunidade.

Nelson Rodriguez Martinez (Contabilista)

Pelo que me consta, em qualquer Entidade Administrativa ou Conselheira de qualquer profissão tem a finalidade de zelar pelos seus sócios, que por sua vez tem também que zelar mesma Entidade que os protegem, ora se houve uma quebra desse acordo então nada mais justo que rescindi-lo.
Aliás, se fosse indagado a respeito, diria que com certeza o Sr José Dirceu já não constaria como associado da OAB !!!
Portanto, justiça seja feita .

Faça ou ...

Resec (Advogado Autônomo)

Faça ou ficará feio demais.
Se não fizer a OAB estará desmoralizada para sempre.

Espero não me decepcionar!

Observadordejuris (Defensor Público Estadual)

Só espero que o bom senso prevaleça e que a OAB paulista, a mais importante do país, seja coerente com a sua política de combate contra a corrupção, hoje endêmica, que vem solapando as estruturas moral, ética, social, política e econômica de nosso país. O discurso não pode destoar da ação. Basta de tanta pusilanimidade!

Só agora oab/sp qual o segredo! O valor da anuidade é maior

Advocacia Costa Alves (Advogado Autônomo - Trabalhista)

É lamentável que ainda estamos a debater este assunto no meio da nossa classe, atualmente passamos por momentos difíceis e turbulentos, quer a nível Brasil no tocante aos desafios da Democracia Brasileira, quer a nível institucional da nossa categoria profissional, é lamentável mais não temos muito a comemorar. Ficamos a nos perguntar suspende-se, cassasse inscrição de outros advogados, por anuidades em atraso, é sem sombra de dúvidas dois pesos e duas medidas, qual o segredo o José Dirceu é petista, comunista, paga um valor maior a titulo de anuidade a OAB/SP, é sem dúvida lamentável e constrangedor pra todos nós advogados de bem!!!!!!

Código de ética da oab

Chiquinho (Estudante de Direito)

Será que essa Instituição "Sui Generis" que se diz um exemplo de moralidade e "exemplaridade" democrática vai extirpar esse câncer de seus quadros? E se alegar inocência ao delinquente preso, que justificativa plausível vai alegar todos os advogados sérios e honestos do País?

JOSÉ DIRCEU NÃO MERECE RESPEITO NEM CLEMÊNCIA DA JUSTIÇA. FOSSE NOS EUA, PELOS CRIMES QUE JÁ COMETEU, JÁ TERIA PEGO PRISÃO PERPÉTUA E COM TODOS OS BENS CONFISCADOS!

A força dos poderosos

Juarez Araujo Pavão (Delegado de Polícia Federal)

A OAB precisa por fim a esse estorvo que mancha a Instituição. Do contrário será considerada parcial no trato com os seus filiados, deixando a impressão que para os amigos os favores da lei, para os inimigos os rigores e para os indiferentes a lei.

Não acredito e espero estar equivocado

Manente (Advogado Autônomo)

Bom, particularmente, penso que será mais fácil um estagiário ser Presidente do Conselho Federal ou aparecer um saci com duas pernas ou ainda o Vasco ser campeão brasileiro em 2015. Espero, que os ilustres conselheiros se recordem do engajamento da OAB/SP contra corrupção, e, que estirpem este senhor dos quadros da advocacia, já que, a OAB sempre prega a moralização.
Fica o simples desafio ao Conselho. Coragem e justiça!!!

Comentar

Comentários encerrados em 31/08/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.