Consultor Jurídico

Notícias

Reunião de amigos

Em "caravana", presidentes de seccionais da OAB visitam Marcos da Costa

Comentários de leitores

4 comentários

Toda a Advocacia precisa de boas lideranças

Luiz C. Souza (Advogado Autônomo - Trabalhista)

A força da Advocacia depende de seus líderes. Acima de disputas politicas e questões simplórias, a OAB tem se caracterizado por pautar a construção da Democracia e da Justiça, principalmente por saber que sem Advogado não se faz justiça. Isto é especialmente mais válido ainda quando consideramos que o Brasil é useiro e vezeiro em desrespeitar o direito do cidadão

Tudo muito bonito

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Só que quem perde são os advogados, os verdadeiros advogados, que respiram e labutam nas lides forenses. Oab não serve para nada !

Nosso Lider

Washington Rodrigues de Oliveira (Advogado Autônomo - Civil)

Marcos da Costa é um exemplo para o país.
Um homem probo, que conduz a OAB/SP como os governantes deveriam dirigir o país: trabalho e honestidade.

Estratégia de marketing

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Como não poderia deixar de ser, esse grupo que tanto vem prejudicando a advocacia nacional com sua sede pelo poder apenas pelo poder (um deles ocupa o cargo sem ter recebido voto dos advogados brasileiros) se utiliza de estratégias de marketing para buscar reconhecimento social, paralelamente ao vazio em suas atuações na Ordem. Ora, a decadência moral e ética que acomete o Estado brasileiro no atual momento está presente, talvez ainda com maior intensidade, na própria Ordem dos Advogados do Brasil. Essa pose de "bons moços" não combina com a realidade, com o dia a dia da OAB em sua função. A Instituição se encontra em total decadência, incapaz de defender ainda que minimamente seus inscritos, ou zelar pela imagem dos advogados, que é hoje seguramente a classe mais desvalorizada entre nós.

Comentar

Comentários encerrados em 29/08/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.