Investimento futuro

Deputado que é bacharel fará prova da OAB neste ano

Autor

20 de agosto de 2015, 16h33

Enquanto o Congresso discute o possível fim do Exame de Ordem — tendo o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) apresentado, no último dia 11, parecer favorável a seis projetos de lei que eliminam a necessidade da prova — um deputado promete encarar o exame de frente. 

Bacharel em Direito desde 2003, o deputado federal Vicentinho (PT-SP) disse que vai focar nos estudos neste segundo semestre para prestar a prova da Ordem dos Advogados do Brasil pela primeira vez ainda em 2015. O parlamentar já está pensando no programa de estudos: pretende pegar as quatro últimas provas para estudar as questões e se preparar melhor para o teste.

Vicentinho considera a segunda fase do exame —  na qual o candidato responde a questões dissertativas e tem que escrever uma peça ou parecer jurídico — difícil.  “Meu filho é advogado e vai me ajudar nos estudos”, disse. O deputado diz que quer ainda fazer um mestrado, dar aulas de Direito do Trabalho e, talvez, advogar. “Não serei deputado para sempre”. Ele afirma também que quer investir na formação de lideranças jovens, seja no movimento sindical, partidário ou popular.

Texto atualizado nesta sexta-feira (21/8) para alteração de informações.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!