Aprofundamento de relações

Seminário em 11/8 lança Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial

Autor

9 de agosto de 2015, 11h30

Um seminário sobre ética nas relações entre empresas e o Poder Público marcará o lançamento do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE), dia 11 de agosto, em São Paulo. O evento acontece no Hotel Radisson Faria Lima, a partir das 8h30.

Falarão no evento personalidades de renome da comunidade jurídica, como o vice-diretor da Faculdade de Direito da USP, Renato de Mello Jorge Silveira, o professor de Direito Administrativo da PUC-SP Rafael Valim e o professor de Direito Econômico da USP Gilberto Bercovici.

 De acordo com o presidente do IBDEE, Rodrigo de Pinho Bertoccelli, advogado especialista em infraestrutura, o objetivo do seminário é trazer uma visão interdisciplinar entre o Direito e a ética empresarial. “Nosso desafio é contribuir para o fortalecimento das instituições, oferecendo análises isentas e com rigor científico, de modo a aprofundar as discussões jurídicas para poder dotar a sociedade de elementos que ajudem na aplicação de padrões éticos em todas as relações”, afirma.

 O IBDEE é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de refletir o Direito como meio de contribuir para a integridade dos negócios e com a adequada relação dos empresários com o Poder Público.

A entidade pretende ser uma referência no estudo do Direito com vistas à promoção da ética empresarial, incentivando pesquisas, palestras, cursos e treinamentos, além do debate entre o setor público e privado. O Instituto também terá uma produção acadêmica multidisciplinar através de publicações periódicas e comissões de estudo.

Os associados fundadores do IBDEE são André Ferrarini de Oliveira Pimentel, César Caputo, Cristiano Zanin Martins, Daniel Henrique Zanichelli, Diego Jacome Valois Tafur, Giuseppe Giamundo Neto, Gustavo Marinho de Carvalho, Luciano Santos, Luiz Felipe Graziano, Luiz Felipe Graziano, Luiz Felipe Hadlich Miguel, Mateus Cassoli, Nicolas Weiser, Noé Araujo, Rafael Garofano, Rafael Issa, Renato Faria, Ricardo Fontes de Arruda, Roberto Soares Armelin, Rodrigo de Pinho Bertoccelli, Silvia Rebelo Monteiro e Thiago Haldlich.

Já os associados honorários do instituto são André Lemos Jorge, Augusto dal Pozzo, Pablo Ángel Gutiérrez Colantuono (Argentina), Jaime Rodriguez – Arana Muñoz (Espanha), Gilberto Bercovici, Rafael Valim e Renato de Mello Jorge Silveira. Por fim, os associados efetivos são Adriano Ribeiro, Renato Faria, Thamirez Ganino Cupola, Thiago Valadares.

SERVIÇO

Seminário de Lançamento do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE
Quando: 11 de agosto
Onde: Hotel Radisson Faria Lima – Av. Cidade Jardim, 625 – Pinheiros, São Paulo
Horário: 8h30 às 11h30
Palestrantes: Rodrigo de Grandis, Renato de Mello Jorge Silveira, Rafael Valim e Gilberto Bercovici

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!