Consultor Jurídico

Barbárie estatal

Governo diz que execução de brasileiro é "fato grave" na relação com Indonésia

Retornar ao texto

Comentários de leitores

18 comentários

Bem feito

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

Psicólogos dizem que psicopatas e sociopatas têm aversão às regras de conduta social. Eu concordo com essa assertiva, sobretudo quando tais regras são rigorosas e pode por fim aos que praticam e pregam, consciente ou inconscientemente, condutas que estimulam o caos social. Vejo a pena de morte como um mal necessário. Aliás, mais necessário do que estimular a impunidade que, por sua causa, milhares de inocentes são vítimas de homicídio, estupro, sequestro, etc. Também entendo que governos e outras pessoas muito benevolentes com quem pratica condutas criminosas graves, estão com isso se autopreservando para eventuais delitos a serem praticados por eles.

pena de morte no Brasil

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Alguém precisa avisar a presidenta (com p minusculo mesmo) que a pena de morte existe no Brasil. Marginais mataram 763 policiais e policiais mataram quase 3000 pessoas tudo isso em um ano, não posso deixar de acreditar que, ou estamos em guerra, ou existe pena de morte. mas não é só!! Ainda existem as pessoas que adoecem e são condenadas a morte pela corrupção que assola esse governo e levou o dinheiro da saúde, as crianças que morrem de fome, porque a corrupção levou o dinheiro da alimentação. tudo isso sem que a presidenta fique consternada.

Fora corja

causas cívil (Praça da Marinha)

Que pena o Brasil não ter lei, se tivesse, seria um País limpo.Fora corja!!!

Oremos ( ! )

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Bem, a julgar pela opinião abalizada daqueles que consideram desnecessária qualquer pena privativa da liberdade, ou, no mínimo admitindo-a, mas sempre com a benesse da mitigação máxima, porque não resolve nada além de causar revolta no preso, mormente se esta for perpétua ou, ainda pior, se vier acompanhada, depois, da execução capital, como foi o caso na Indonésia, cremos que teremos em breve (talvez ainda neste ano) mais traficantes brasileiros presos naquele país pelo mesmo delito. Não ? Bom digamos então que isso possa ocorrer em meados de 2.016 ? Também não ? Quiçá no final de 2.017 ? Nem assim ? Então, desculpem os que pensam de forma contrária: RESOLVEU SIM O PROBLEMA NAQUELE PAÍS, AO MENOS NO QUE TANGE AO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS, ou alguém acredita que terá mais algum aventureiro disposto a enfrentar o regime lá vigente !

Sociedade e o trafico

Helcio Gonçalves da Silva (Outros)

Senhores. O Mundo precisa de uma atitude frente ao caos instalado pelos Traficantes que destroem familias e até uma comuniddae inteira. O Prisioneiro Brasileiro que tentou entrar com COCAINA na Indonésia levava consigo o PASSAPORTE PARA A MORTE DE VARIAS PESSOAS e portanto não vejo com maus olhos a Punição que a Indonésia pratica para inibir o avanço do tráfico no país.
Por outro lado pensar no COITADO DO TRAFICANTE FUZILADO E ESQUECER AS COITADAS DAS PESSOAS QUE ELE VITIMOU COM O FORNECIMENTO DE DROGAS É MOSTRAR UMA IGNORANCIA QUANTO AO FATO DE QUE É UMA GUERRA DOS CIDADÃOS DE BEM CONTRA OS CIDADÃOS DO MAL QUE ROUBAM MATAM TRAFICAM ESCANDALIZAM NOSSAS CRIANÇAS E AS DROGAM PARA VIVER NO LUXO E NA RIQUEZA.
PELO PONTO DE VISTA DIPLOMATICO O BRASIL TEM É QUE LAMENTAR A MORTE DO TRAFICANTE ENQUANTO BRASILEIRO MAS APLAUDIR O GOVERNO DA INDONESIA POR ESTAR COIBINDO QUE MAIS TRAFICANTES VENDAM DROGAS A OUTROS INCLUSIVE AO BRASIL.
LAMENTAR E PENSAR EM RETALIAÇÕES DIPLOMATICAS É TRAZER PARA SI UMA INFANTILIDADE ENORME POIS CREIO QUE A PRESIDENTA DILMA AINDA NÃO AVALIOU A POSSIBILIDADE DE UM TRAFICANTE PASSAR A INCOMODAR A SUA FAMILIA.
AS PALAVRAS DO SER HUMANO NÃO CONSEGUEM ALCANÇAR A VIAGEM E A DISTANCIA QUE PERCORRE A CONSCIENCIA.

HELCIO GONÇALVES DA SILVA
LABREA - AMAZONAS
B R A S I L

Fiquem por aqui mesmo

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Atenção traficantes: Fiquem por aqui mesmo. Mantenham as suas "biqueiras" em solo tupiniquim porque aqui, quando muito, em dois anos estarão de volta ao ofício. Não se aventurem em país rígido com a bandidagem, caso não queiram retornar à Pátria mãe, como cinzas, dentro de uma caixinha. Portanto, continuem destruindo vidas impunemente, mas façam isso no Brasil apenas, já que lá fora "o bicho pega".

Quem com ferro fere, com ferro será ferido

milico (Policial Militar)

Lamentável um jovem ter um fim tão trágico como teve o Rodrigo. Mas cá entre nós, quantas famílias ele desintegrou numa boa, tudo em nome de sua ganância em manter sua boa vida hedonista. E outra, o que é combinado não é caro, ele sabia que se fosse pego teria que pagar um preço alto, que aliás ele voluntariamente aceitou. Então, não cabe ao caso o argumento de que "ninguém tem direito de tirar a vida de alguém", mas sim, de uma espécie de contrato bilateral de suicídio de alta probabilidade de sucesso. Só isso. Quem não quer morrer fuzilado não deve se arriscar. É melhor ser um trabalhador honesto e ter sua vida garantida!

Coitadinho...

Gusto (Advogado Autônomo - Financeiro)

A família do "coitado" deve aproveitar a "profunda consternação" dos celerados do governo e pedir uma indenizaçãozinha, que certamente o judiciário concederá, principalmente os serviçais subservientes da denominada "corte suprema". É uma pena que lula, dilma e cia. ltda. não tenham feito um turismo por aquelas bandas...

gsantos(serventuário)

Valdemiro Ferreira da Silva (Advogado Autônomo)

Se as drogas não causam vítimas, então, o que vc me diz dos "zumbis" que ficam na praça da Luz? Quem é, que, os ajudam a permanecerem naquela situação? Enfim, se não existissem traficantes, que aliciam e vendem entorpecentes, certamente não teriam viciados. No mais, pelo que sei, a Indonésia é um País soberano, que cumpre as suas leis. Quem vai para lá já sabem do risco, portanto, só tenho penas das vítimas, ou seja, dos usuário, que são vítima desses marginais chamados "traficantes". Bem feito para eles.

Pergunto:

Palpiteiro da web (Investigador)

Alguem mais se arrisca a praticar o trafico ilicito de drogas na Indonesia?!

A historia tem demonstrado que onde existe LEI impera a ordem e o progresso.

Placa

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

A exemplo do trânsito, seria bom colocar placas avisando aos traficantes brasileiros " Na indonésia existe pena de morte para traficantes" e o pais é soberano.

Morte sim, não só aos traficantes.

wgealh (Advogado Autônomo - Ambiental)

A pres. Dilma e seus comparsas do PT bem poderiam se mirar no exemplo do Estadista Indonésio: "Se a senhora tivesse pena do seu cidadão, O TERIA EDUCADO. Não vou permitir que UM brasileiro tente MATAR DEZENAS DE INDONÉSIOS, que morra um para evitar a morte de dezenas!" Não faço apologia a pena de morte, MAS AS TVs EM ESPECIAL A GLOBO E BAND FAZEM APOLOGIA DO USO DE DROGAS, DO SEXO IRRESPONSÁVEL DA DESTRUIÇÃO DAS FAMILIAS, DE TANTOS ILÍCITOS PENAIS E NINGUEM FAZ NADA, TODOS SÃOCUMPLICES.
Se a pena de morte fosse implantada no Brasil teríamos uma Pátria sem tanta violência, sem tantos assaltos aos cofres publicos, com mais jovens trabalhando, com mais familias felizes, COM MAIS VERGONHA NA CARA, já que o medo da morte evita muitos crimes.

Vítimas indiretas

Richard Graion (Advogado Autônomo - Tributária)

Ora bolas, não houve vítima? Onde não houve. As vítimas do uso de drogas são mortas aos poucos, além delas são mortas também suas famílias. Pena de morte é pouco. Só quem tem um filho drogado em casa é que sabe avaliar o caso.

"presidenta" imoral

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Que tal o corrupto governo brasileiro também transmitir sua solidariedade e seu mais profundo pesar às famílias das dezenas de pessoas que morrem todos os dias por falta de assistência médica, pela violência etc.

Punição

Elisio S. Rodrigues (Outros)

O governo brasileiro tem que lamentar pelas pessoas mortas vitimas de assaltos, pelas crianças usadas no tráfico de drogas, pelas crianças viciadas pelo tráfico de drogas.
O governo brasileiro tem que lamentar, quando tira 27, 5% de IRPF todo mês de meu salario para bancar um bando de marginais que estão afundando nosso Brasil e nós Brasileiros dando importância a essas idiotices politicas ao invés de protegermos nosso pais de quem só quer vantagem própria.

Complicado

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

No brasil deve ser difícil mesmo de ver alguém ser punido rigorosamente por algum crime.

Vítimas?

George Rumiatto Santos (Procurador Federal)

Valdemiro Ferreira da Silva, assassinar alguém por ter cometido crime não violento é patético.
-
Traficante não é bonzinho, mas também não é homicida. A pena capital é absurdamente desproporcional em casos como esse.
-
Condolências para as famílias das vítimas? Ora, ora. Desde que adultos, todos podem comprar e usar, sob vontade própria, o que bem entenderem. Os brasileiros coagiram alguém a comprar drogas? A verdade é que se trata de crime sem vítimas.
-
O Estado (qualquer um) não tem legitimidade para tirar a vida de ninguém, menos ainda se o autor do crime não tirou a vida de ninguém.
-
Episódio lamentável, que mostra o atraso da sociedade indonésia.

E as vítimas?

Valdemiro Ferreira da Silva (Advogado Autônomo)

Será que o governo do PT vai mandar carta de condolências para as famílias, daqueles que sofreram por ter comprado drogas, levadas pelo traficante "bonzinho" que foi executado hoje? Francamente.

Comentar

Comentários encerrados em 6/05/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.