Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na advocacia

Missa de sétimo dia de Carlos Mateucci será nesta sexta-feira

A missa de sétimo dia do advogado Carlos Roberto Mateucci será nesta sexta-feira (24/4), às 12h45, na Igreja Nossa Senhora do Brasil (Praça Nossa Senhora do Brasil, 1, Jardim América), em São Paulo. Ex-presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa) e presidente do conselho diretor da entidade, ele morreu no dia 18 de abril em um acidente de carro.

Mateucci é lembrado pelos colegas como advogado dedicado à classe, querido pelos colegas e muito respeitado. Marcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente da OAB nacional, afirmou que a advocacia brasileira perdeu um dirigente destacado, que deixa um grande legado de trabalho em defesa das sociedades de advogados. 

Carlos José Santos da Silva, o Cajé, presidente do Cesa, também lembrou de Mateucci como um grande amigo. "Pessoa amável no trato com as pessoas, sempre com um sorriso estampado no rosto, foi um pai exemplar para seus filhos e um grande companheiro da sua mulher. A advocacia perde um grande líder. Momento de profunda tristeza para todos nós”, afirmou.

Em sua trajetória, Mateucci foi tesoureiro da OAB-SP e assumiu a presidência do Cesa em 2012 (clique aqui para ler a entrevista) e tinha acabado de inaugurar um novo escritório com atuação nas áreas consultivas e contenciosa em Direito Civil, Público, Empresarial, Trabalhista e Previdenciário. Ele deixa mulher e um casal de filhos. 

Revista Consultor Jurídico, 22 de abril de 2015, 19h08

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/04/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.