Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Atenção estrangeira

Com presença de ministro Barroso, Harvard discutiu democracia brasileira

O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal; o ex-ministro da Defesa, Celso Amorim e o senador José Serra (PSDB-SP) participaram neste sábado (18/4) da Brazil Conference, na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Organizado pela Associação de Estudantes Brasileiros da instituição, o tema do evento é "Brasil + 30: o Legado de 30 anos de Democracia e os Desafios pela Frente". Barroso, que foi autor de uma proposta de reforma política antes de ser empossado no STF, participará, também, de painel sobre este tema, juntamente com professores Joaquim Falcão e Filipe Campante.

Revista Consultor Jurídico, 19 de abril de 2015, 9h52

Comentários de leitores

4 comentários

Da Utopia à penitência.

Anselmo Duarte (Outros)

Não existe melhor lugar para discutir utopia que numa viagem às nossas custas, aos EEUU onde é o paraiso utópico da Democracia. Mas que vale a pena passar uns dias num hotel de 1ª linha lá, ah! isso vale e, talvez quem sabe, aproveitar para pedir desculpas por ter localizado as escutas no palácio do planalto.

Criticamos os EUA...

Observador.. (Economista)

Mas adoramos viajar para lá. Acho interessante esta característica tupiniquim.
Imperialistas, isto e aquilo....mas adoramos participar de debates e explicar algo tão fantasioso como uma Democracia que inexiste, de fato, no Brasil.
O que temos é um sistema político que gira em falso, com instituições fechadas em si mesmo, tudo isto pincelado com verniz democrático e com um Estado e suas instituições pairando acima do resto da sociedade.
O caso dos precatórios, como bem disse o Dr. Pintar, é um grande exemplo da nossa "democracia".

democracia brasileira?

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Não vejo como discutir uma democracia que só existe no imaginário de ignorantes. Na verdade, é só mais um passeio pago pelo povo brasileiro.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 27/04/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.