Consultor Jurídico

Colunas

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Minuto da Gestão

Secretárias têm papel estratégico nos escritórios de advocacia

Por 

Com o desenvolvimento do mercado, as atividades das secretárias também progrediram. Neste capítulo do Minuto da Gestão, Mario Esequiel fala sobre o desenvolvimento de tarefas que eram tidas como operacionais, e hoje são mais estratégicas. O diretor administrativo do Mattos Filho exemplifica, também, maneiras de agregar valor ao negócio, ensinando as profissionais a conduzirem planilhas eletrônicas, além de conhecimentos para elaboração de apresentações, com melhor qualidade e mais bem elaboradas.

 é economista.

Revista Consultor Jurídico, 14 de abril de 2015, 8h05

Comentários de leitores

2 comentários

Secretária 3.0

Moises Cerqueira Costa (Outros - Administrativa)

A secretária na era da informação ganhou novo papel dentro das organizações, de fato mais estratégico que operacional. Hoje esse profissional precisa ampliar suas qualificações e deter conhecimentos em tecnologia que antigamente não era necessário. Saber trabalhar com planilhas eletrônicas é apenas parte desse escopo de conhecimento em Tecnologia da Informação, num momento que boa parte das rotinas de um escritório tendem a automatização. Os escritórios de médio e grande porte já fazem uso de sistemas de gestão robustos e integrados, e muitas vezes a porta de entrada das informações atinentes aos casos e clientes inicia na figura da secretária. Portanto, como bem menciona Mário Ezequiel, a secretária de hoje desempenha papel estratégico dentro das organizações e não é diferente nos nos escritórios de advocacia.

Desmoralização da classe

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Do jeito que a advocacia anda desmoralizada, com amplo apoio da OAB, logo vão dizer que a secretária do advogado é mais importante do que o próprio advogado.

Comentários encerrados em 22/04/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.