Consultor Jurídico

Ilegalidades óbvias

Opportunity questiona afirmações de Luiz Flávio Gomes sobre satiagraha

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Devagar com o andor, cara pálida!

carlinhos (Defensor Público Estadual)

O professor LFG tem sido muito ácido em suas críticas, principalmente, quando está em referência o Juiz Sérgio Moro, responsável pela condução da operação lava jato. Qualquer procedimento processual que tenha a finalidade de buscar e apreender provas para embasar uma decisão judicial justa é motivo para críticas. E sempre fundamentada na mesma tecla: O garantismo e os direitos humanos. Quando leio seus artigos fico a cismar: Será que os direitos dos outlaws são maiores e mais importantes do que os da sociedade? Sim, os direitos da sociedade à segurança pública, a uma justiça rápida e efetiva, a uma educação de qualidade, inclusive, a particular que visa mais o lado mercantil, a saúde precária, que penaliza o pobre, que não pagar um plano de saùde e, muito menos, uma consulta. E, finalmente, a falta de respeito com o dinheiro público, advindo de uma carta tributária imoral, que se esvai solenemente, pelos ramos da corrupção. E não me venha com o argumento fajuto de que a corrupção está no DNA do brasileiro. Está é uma acusação leviana e me indigna muito. No meu DNA não é nem no de minha e de amigos e conhecidos. Está é mais uma tática dos verdadeiro e corruptos que, assim, tentam justificar suas condutas amorais, colocando todos em um mesmo barco. Assim já é demais!

Sergio

Sergio Soares dos Reis (Advogado Autônomo - Família)

Ao nobre advogado, que profere critica, como ter digitado errado "oportunista", quando o "Opportunity", ainda, aos que fazem CRITICAS, sem que TENHAM compulsado os autos, como no caso da "Operação Lava Jato" - Com plena certeza, queriam ser o advogado destas pessoas, pois assim teriam a tão sonhada INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA.

Já que não é o patrono dos envolvidos, ficam fazendo criticas, com a agravante de ser subjetiva.

corrigindo 2

mfontam (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

onde saiu escrito "oportunista" leia-se "Opportunity", foi erro do corretor automático!

Corrigindo!

mfontam (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

onde saius escrito "oportunista" leia-se "Opportunity", foi erro do corretor automático!

Alguns são mais iguais!

mfontam (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

Ainda que tenham ocorrido ilegalidades óbvias, chama a atenção do caso oportunista a celeridade incomum com que a ilegalidade foi reconhecida no STF, tendo-se divulgado que numa única tarde o STF emitiu duas liminares no caso favoráveis ao oportunista. Ninguém discorda que se houve ilegalidades, devem ser anulados os atos judiciais. Porém, ilegalidades e flagrantes não ocorreram ou ocorrem apenas contra o opportunity! Diversas outras ilegalidades, inclusive flagrantes, não tiveram a mesma celeridade no STF, ou mesmo decide contra prova documental favorável a defesa! Nesses casos, os acusados mesmo inocentes não tiveram a mesma celeridade é garantia de não se submeterem à uma das tantas arbitrariedades que ocorre no Brasil da atualidade.

Comentar

Comentários encerrados em 11/04/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.