Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Visita oficial

Lewandowski discute cooperação judicial na China

Ministro Lewandowski participa do Fórum de Justiça do BRICS 2015 em Sanya na China.
Sun Ruo Feng

Em seu último compromisso na visita oficial à China, o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, se encontrou com a ministra da Justiça do país Wu Aiying. Os dois discutiram formas de aperfeiçoar a cooperação internacional entre o Brasil e a China. Lewandowski ainda visitou uma corte de primeira instância e o Tribunal Superior de Pequim, onde conheceu os sistemas informatizados de acompanhamento de audiências e processos. No país desde 28 e março, Lewandowski ainda assinou um memorando de entendimento com a Suprema Corte Popular da China para cooperação com o STF e deu palestras sobre o papel do Judiciário dos países do Brics em relação a medidas de proteção ambiental.

Revista Consultor Jurídico, 2 de abril de 2015, 20h06

Comentários de leitores

2 comentários

Muralhas da China

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Esforço do Min. Lewandowski, mas, d. v., esse BRICS não tem nenhuma tradição em Estado Democrático de Direito. O Poder Judiciário desses países é apenas uma muleta, disfarce de um sistema legal que efetivamente ainda não existe.

Mas China é modelo ?

Alberto Caeiro (Serventuário)

Se tal convênio for para aprender a lidar com corruptos até que não é má idéia do Lewandovski, porque a China resolve qualquer problema com corruptos e opositores rapidamente e sem cerimônia, afinal tudo que importa é ser a primeira do mundo. Problema maior será se os 300 milhões de Chineses quiserem vir para o Brasil, conforme fala o site "Pesadelo Chinês" (Uma nação chinesa no Brasil). Espaço não será problema, afinal de contas, temos a Amazônia, e além do mais, do pó viemos e ao pó voltaremos...

Comentários encerrados em 10/04/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.