"Mock trials"

Escritório estrangeiro simula júri dos EUA no Rio e em São Paulo

Autor

2 de abril de 2015, 9h14

O Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan, escritório americano especializado em contecioso e arbitragem empresarial fará, no Brasil, dois mock trials, que são simulações de um tribunal do júri dos Estados Unidos. A banca contabiliza ter mais de 700 advogados espalhados em seus 18 escritórios em nove países.

Em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a banca pretende proporcionar conhecimento prático às empresas brasileiras “para ajudá-las a compreender e se familiarizar com o litígio nos EUA”.

John Quinn, fundador do escritório, afirma que “maioria das empresas brasileiras nunca testemunhou um julgamento com júri até se envolver em um litígio no país — quando já pode ser tarde demais para ajustar a estratégia adotada”. Segundo ele, com a maior quantidade de investidores brasileiros nos EUA, essa é a hora de se aprofundar no assunto.

Os eventos serão no dia 7 de abril, no Copacabana Palace (Rio de Janeiro) e 9 de abril, no Renaissance Hotel (São Paulo). Confirmação de presença e pedidos de informação podem ser feitos pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (21) 3518-6618 ou (21) 2543-8987.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!