Sem diálogo

AATSP convoca advogados trabalhistas para protestarem contra "abusos" do TRT-2

Autor

1 de abril de 2015, 12h15

A Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo convocou os profissionais da área para manifestações em defesa das prerrogativas da advocacia em fóruns trabalhistas da capital paulista e de Santos, Barueri e Guarulhos na próxima segunda-feira (6/4), às 11h.

Para o presidente da AATSP, Lívio Enescu, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) impõe medidas — como a criação de novos fóruns regionais e a implementação das videoaudiências — sem consultar os advogados que atuam na área.

“Pergunto aos Senhores: até quando este Tribunal irá agir desse modo? Por que tanta lerdeza no enfrentamento de assuntos importantes e caros para a sociedade, como a celeridade processual, e tanta velocidade naqueles que esta corte tem interesse político? Nós nos organizaremos para impedir mais estas tragédias que se anunciam para os Advogados Trabalhistas de São Paulo”, afirma Enescu.

O advogado é especialmente crítico das audiências à distância, que seriam decorrentes da falência da regionalização dos fóruns em São Paulo: “Ou seja, para resolver um problema que esta corte [o TRT-2] criou, ela surge com um novo, que é a colheita de provas em audiência por este novo procedimento audiovisual, que não serviu nem para oitiva de réu ligado a organização criminosa no processo penal”.

Com a panfletagem de segunda, o presidente da AATSP espera conscientizar os advogados trabalhistas sobre a importância de resgatarem a “importância social” deles, e evitarem abusos dos tribunais.  

Leia abaixo a íntegra da convocação da AATSP:

“CONVOCAÇÃO DE MOBILIZAÇÃO E PANFLETAGEM NA JUSTIÇA DO TRABALHO DE SÃO PAULO NO DIA 06/04/2015, ÀS 11 HORAS

Colega Trabalhista!

A Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo espera que todos estejam muito estimulados com a nossa luta em prol da nossa Classe. Depois do ofício enviado ao TRT-2 requerendo uma Audiência Pública para discussão sobre a pretensão desta corte de instalação de um novo fórum regional na cidade de São Paulo e o projeto de vídeoaudiência, em função de não termos obtido respostas, fomos a Brasília. Na Capital Federal, estivemos com o Presidente do TST, com o Ministro da Justiça e com o Vice-Presidente do Conselho Federal da OAB, que manifestaram perplexidade diante da falta de diálogo daquele Tribunal com o conjunto dos Advogados Trabalhistas, representados por nós. Por isso o nosso movimento em defesa das prerrogativas e direitos da nossa Classe cresce e aumenta em nível de participação. A cada dia novos Advogados aderem à construção de uma Audiência Pública, para discutirmos estes dois projetos.

Como ficou definido na nossa reunião ocorrida na semana passada, escolheu-se o dia 06 de abril, às 11 horas da manhã, para fazermos uma panfletagem da nossa campanha em todos os fóruns trabalhistas de São Paulo, afim de conscientizarmos ainda mais os nossos Colegas a respeito deste movimento de resgate da nossa importância social. 

Essa será a nossa primeira atividade de mobilização e propaganda, em atividade de rua, em um momento muito importante para divulgarmos a nossa luta. Por isso é muito importante que você, Advogada e Advogado Trabalhista, participe desta panfletagem. 

Teremos manifestações nos principais fóruns trabalhistas de São Paulo, que desde já definimos os locais e os seus coordenadores:

FÓRUM TRABALHISTA BARRA FUNDA

Coordenadores AATSP no local: Dr. Lívio Enescu / Dra. Leopoldina Xavier / Dra. Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade / Dr. Horácio Conde 

FÓRUM TRABALHISTA ZONA SUL

Coordenador AATSP no local: Dra. Eliana Saad

FÓRUM TRABALHISTA ZONA LESTE

Coordenador  AATSP no local: Dr. Afonso Paciléo Neto

FÓRUM TRABALHISTA DE SANTOS

Coordenador AATSP no local: Dr. Carlos Cibelli Rios

FÓRUM TRABALHISTA DE BARUERI

Coordenador AATSP no local: Dra. Adriana Calvo Pimenta

FÓRUM SEDE CONSOLAÇÃO

Coordenador AATSP no local: Dra. Jussara Rita Rahal

FÓRUM GUARULHOS

Coordenador AATSP no local: Dr. Marcelo Martins

Mobilize seus amigos e colegas! Esta luta depende de você!

Certo de que essa atividade em nome da Advocacia Trabalhista, com a sua participação e de todos os Colegas, será um sucesso, despeço-me com

Um grande abraço,

Estamos juntos! Juntos somos mais fortes!

Lívio Enescu

Presidente da AATSP”.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!