Direito e política

Saiba quem são os operadores do Direito que concorrem às eleições

Autor

16 de setembro de 2014, 14h42

O que têm em comum Michel Temer, Tarso Genro, Wadih Damous, José Roberto Batochio e Aloysio Nunes Ferreira? Além de concorrerem a cargos nestas eleições, também fazem parte da comunidade jurídica.

Batochio, que é candidato a vice-governador de São Paulo na chapa de Paulo Skaf, por exemplo, já foi presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da seccional paulista da entidade.

Tarso Genro, que disputa a reeleição ao governo do Rio Grande do Sul, é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) e especializou-se em Direito Trabalhista. Em sua trajetória política, chegou a chefiar o ministério da Justiça na segunda gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.

A filha de Tarso, Luciana Genro, também faz parte do grupo. A candidata à presidência pelo PSOL já integrou a Comissão de Direitos Humanos da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados.

Atualmente, 6% dos 25,3 mil candidatos em todo país são advogados, o que deixa a advocacia como segunda colocada no ranking das ocupações dentre os que enviaram dados à Justiça Eleitoral, atrás apenas do empresariado. O levantamento baseia-se nas informações atualizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 Veja, abaixo, operadores do Direito que disputam o pleito:

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!