Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prático-profissional

Segunda fase do XIV Exame de Ordem Unificado será neste domingo

As provas da 2ª fase (prova prático-profissional) do XIV Exame de Ordem Unificado será neste domingo (14/9), das 13h às 18h, horário de Brasília. Farão a prova os candidatos aprovados na 1ª fase do XIV Exame e os que solicitaram reaproveitamento da 1ª fase do XIII Exame.

Os candidatos devem conferir o local no Cartão de Informação dos candidatos, que está disponível na página de acompanhamento da Fundação Getulio Vargas. No cartão constam locais de provas, estabelecimento, sala e endereço que deverão comparecer na data do Exame. Para fazer a prova, os examinandos deverão levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de plástico material transparente, bem como documento de identidade original com foto.

Os candidatos farão a prova de caráter eliminatório, que será composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. Esta fase compreende as seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente Direito Processual.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem prestar a prova os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB.

Clique aqui para ler os locais de prova.

Revista Consultor Jurídico, 12 de setembro de 2014, 14h07

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/09/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.