Gestão promissora

Janot destaca proatividade e abertura para diálogo de Lewandowski

Autor

10 de setembro de 2014, 19h34

A proatividade e a abertura para o diálogo são as principais qualidades do ministro Ricardo Lewandowski, afirmou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na cerimônia de posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal.

Janot disse ainda que o Ministério Público está pronto para contribuir para que a gestão de Lewandowski seja marcada por resultados expressivos. Segundo ele, a presença de altos representantes dos três poderes na cerimônia de posse mostra a importância e a envergadura da missão assumida pelo ministro.

O procurador-geral acrescentou que dialogar não implica em abrir mão dos deveres e da autonomia da instituição, representando, na verdade, amálgama necessário à estabilidade institucional para garantir o avanço da democracia.

A fluidez com que o ministro Lewandowski exerceu a presidência interina, diz, traz a convicção de que a gestão será promissora. A proatividade na gestão dos trabalhos da corte e o reconhecimento de que o Ministério Público é um parceiro do Judiciário “trazem a certeza de que frutos significativos serão colhidos nesse biênio”.

Janot estendeu os cumprimentos à vice-presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, cuja competência, nas palavras de Janot, muitos contribuirão para a gestão que se inicia. Com informações da assessoria de imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!