Implantação do Sapiens

Advocacia-Geral da União nomeia 51 novos técnicos administrativos nesta terça

Autor

9 de setembro de 2014, 13h59

A Advocacia-Geral da União vai nomear, nesta terça-feira (9/9), os candidatos aprovados no concurso para o cargo de técnico administrativo em cinco áreas de formação. Ao todo, a instituição ganhará 51 novos profissionais: 34 analistas administrativos, três analistas de sistemas, três bibliotecários, oito técnicos em contabilidade e três técnicos em comunicação social. A posse está marcada para o dia 22 de setembro.

Após a oficialização no cargo, os profissionais passarão por curso de ambientação junto às áreas em que vão atuar. Os novos servidores da AGU ficarão em Brasília com salários que variam entre R$ 3,4 mil e R$ 5,2 mil.

Segundo a Secretária-Geral de Administração, Gildenora Milhomem, os servidores nomeados são esperados para auxiliar em diversas áreas que vão da tecnologia ao Departamento de Cálculos. "Os novos profissionais vão colaborar e apoiar a implantação do Sistema AGU de Inteligência Jurídica (Sapiens) tanto na área de Tecnologia da Informação, quanto na gestão estratégica — responsável pela implantação do sistema." O Sapiens é o sistema de processo administrativo eletrônico usado pela AGU. 

Além disso, de acordo com Gildenora, os novos servidores reforçarão as equipes do Departamento de Cálculos, da Biblioteca da Escola/AGU, e da Assessoria de Comunicação em face das inúmeras atividades e inovações feitas pelas unidades.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou as nomeações para as vagas oferecidas pelo concurso da AGU por meio da Portaria 305/2014, publicada nesta segunda-feira (8/9), no Diário Oficial da União. O certame ocorreu no primeiro semestre deste ano pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). As provas foram aplicadas no dia 6 de junho, e o resultado final foi divulgado no dia 26 do mesmo mês. Com informações da Assessoria de Imprensa da AGU.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!