Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova resolução

Prazo para ajuizar incidente de uniformização em JEF é ampliado para 15 dias

O prazo para proposição do incidente de uniformização para as Turmas Recursais e para a Turma Regional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais  da 4ª Região passou de 10 para 15 dias. A mudança entrou em vigor no dia 23 de outubro, com a publicação da Resolução 312/2014 pelo Conselho da Justiça Federal.

O juízo local também passa a ter 15 dias para intimar a parte requerida. A regra não vale para processos que já tenham iniciado a contagem de prazo para a apresentação do incidente de uniformização.

O objetivo é facilitar o controle dos prazos, simplificar o trabalho dos advogados e ampliar o acesso às instâncias superiores, tendo em vista que a medida não trará prejuízos ao tempo de tramitação dos processos.

O aumento do prazo, proposto pele coordenadora dos JEFs da Justiça Federal da 4ª Região, desembargadora federal Vivian Josete Pantaleão Caminha, e aprovado pela Comissão Permanente dos JEFs, foi julgado procedente pelo corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Humberto Martins. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.
 

Revista Consultor Jurídico, 29 de outubro de 2014, 11h20

Comentários de leitores

1 comentário

Art. 133 da Constituição Federal.

Medeiros Fragoso Advocacia (Estudante de Direito - Previdenciária)

"O advogado é indispensável a administração da justiça..." Por fim, estão os julgadores reconhecendo, ou melhor, atribuindo o verdadeiro valor aos causídicos, pois os prazos são decisivos ao bom andamento do processo. Portanto, há de se ressaltar o brilhante trabalho de V. Exa., no tocante ao aumento do prazo. Porém, 30 (trinta) dias seria o ideal, já que o aumento de processos é continuo, assim ganharia a sociedade. FRAGOSO, Sílvio.

Comentários encerrados em 06/11/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.