Resultado das Eleições

"Só Deus sabe" a hora que os resultados serão divulgados, diz ministro Toffoli

Autor

26 de outubro de 2014, 9h20

O ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, afirmou neste sábado (26/10) que “só Deus sabe” em qual horário será conhecido o resultado final das eleições para presidente. Segundo Toffoli, os telões com os dados apurados só serão abertos após o encerramento do pleito no Acre, às 20h no horário de Brasília. “Ninguém sabe, só Deus sabe que horas estará somado no computador”, disse. As informações são do site do jornal O Estado de S. Paulo.

Assim como antes do primeiro turno, o TSE checou o sistema de totalização da apuração das eleições deste ano. Os técnicos do TSE conferiram as assinaturas eletrônicas que estão no sistema de programação e a transferência de dados das urnas para os tribunais regionais e destes para o TSE. “É a garantia de que aquilo que foi votado na urna eletrônica é o que está totalizado. Além disso, logo que se encerra a urna, emite-se boletins e urnas que são entregues aos fiscais do partido, que podem fazer a conferência”, explicou Dias Toffoli.

O presidente do TSE informou ainda que alguns equipamentos de identificação biométrica do Distrito Federal foram trocados. Em Niterói (RJ), uma equipe do TSE foi enviada para orientar melhor os mesários. Temos certeza eu problemas identificados no primeiro turno já foram sanados”, disse Tofolli.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!