Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Resultado das Eleições

"Só Deus sabe" a hora que os resultados serão divulgados, diz ministro Toffoli

O ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, afirmou neste sábado (26/10) que “só Deus sabe” em qual horário será conhecido o resultado final das eleições para presidente. Segundo Toffoli, os telões com os dados apurados só serão abertos após o encerramento do pleito no Acre, às 20h no horário de Brasília. “Ninguém sabe, só Deus sabe que horas estará somado no computador”, disse. As informações são do site do jornal O Estado de S. Paulo.

Assim como antes do primeiro turno, o TSE checou o sistema de totalização da apuração das eleições deste ano. Os técnicos do TSE conferiram as assinaturas eletrônicas que estão no sistema de programação e a transferência de dados das urnas para os tribunais regionais e destes para o TSE. “É a garantia de que aquilo que foi votado na urna eletrônica é o que está totalizado. Além disso, logo que se encerra a urna, emite-se boletins e urnas que são entregues aos fiscais do partido, que podem fazer a conferência”, explicou Dias Toffoli.

O presidente do TSE informou ainda que alguns equipamentos de identificação biométrica do Distrito Federal foram trocados. Em Niterói (RJ), uma equipe do TSE foi enviada para orientar melhor os mesários. Temos certeza eu problemas identificados no primeiro turno já foram sanados”, disse Tofolli.

Revista Consultor Jurídico, 26 de outubro de 2014, 10h20

Comentários de leitores

3 comentários

Além de Deus...

Observador.. (Economista)

Espero que a população saiba alterar o rumo do país, neste domingo. Torcerei.
É muito difícil ler certas coisas...

Confiança cega no PT?

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Tem garantia de que o voto dado na urna é o voto que será computado? Então, onde está o código fonte dos programas para que nós cidadãos brasileiros possamos analisar?

Anúncio vaga no SINE: "Precisa-se Urgente de Gestor Público"

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

É por esta e outras que o nosso Judiciário se encontra na situação caótica que a ai está. A manchete bem traduz a realidade típica do serviços publico deste país.
Com todo o respeito, "Deus", certamente, com a dívida e imputações de toda ordem a Ele feitas poderá desistir de retornar a este planeta Brasil para salvar os PTculadores.
Está na hora de um choque de gestão.

Comentários encerrados em 03/11/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.