Caso Petrobras

PT pede ao STF investigação sobre vazamento de informações publicadas pela Veja

Autor

25 de outubro de 2014, 14h14

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, pediu nesta sexta-feira (24/10) a instauração de inquérito policial para apurar o vazamento, pela revista Veja, de informações sigilosas dos depoimentos feitos em delação premiada à Polícia Federal pelo doleiro Alberto Youssef, investigado por corrupção na Petrobras. A petição foi encaminhada ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.

A legenda solicita, ainda, que seja ouvido o jornalista Robson Bonin, que assina a reportagem que cita supostos trechos do depoimento. E requer a concessão imediata de acesso ao trecho em que Youssef “narra a prática de supostos crimes — ou o conhecimento destes — pela presidente da República, candidata à reeleição pelo partido peticionante, mesmo que isso importe em omitir ou tarjar nomes e qualificação de terceiras pessoas”, diz a petição.

De acordo com pedido, o partido tem a intenção de garantir “um mínimo de contraditório, especialmente diante da proximidade das eleições presidenciais de 2014”. Com informações da assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal.

PET 5.220

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!