Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Caso Petrobras

PT pede ao STF investigação sobre vazamento de informações publicadas pela Veja

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, pediu nesta sexta-feira (24/10) a instauração de inquérito policial para apurar o vazamento, pela revista Veja, de informações sigilosas dos depoimentos feitos em delação premiada à Polícia Federal pelo doleiro Alberto Youssef, investigado por corrupção na Petrobras. A petição foi encaminhada ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.

A legenda solicita, ainda, que seja ouvido o jornalista Robson Bonin, que assina a reportagem que cita supostos trechos do depoimento. E requer a concessão imediata de acesso ao trecho em que Youssef “narra a prática de supostos crimes — ou o conhecimento destes — pela presidente da República, candidata à reeleição pelo partido peticionante, mesmo que isso importe em omitir ou tarjar nomes e qualificação de terceiras pessoas”, diz a petição.

De acordo com pedido, o partido tem a intenção de garantir “um mínimo de contraditório, especialmente diante da proximidade das eleições presidenciais de 2014”. Com informações da assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal.

PET 5.220

Revista Consultor Jurídico, 25 de outubro de 2014, 15h14

Comentários de leitores

1 comentário

Título adequado!

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

PT pede ao STF investigação sobre vazamento de informações (VERDADEIRAS) publicadas pela Veja. E a investigação sobre as informações publicadas?

Comentários encerrados em 02/11/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.