Portas abertas

Fórum trabalhista será inaugurado em Diadema (SP) com vara 100% eletrônica

Autor

24 de outubro de 2014, 8h55

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região inaugura, nesta sexta-feira (23/10), o novo Fórum Trabalhista de Diadema (SP). A cerimônia contará com a participação da presidente do tribunal, desembargadora Silvia Devonald, além de magistrados, procuradores e advogados da cidade.

O novo espaço terá uma vara 100% eletrônica, que funcionará integrada ao Processo Judicial Eletrônico (PJe). Com isso, advogados poderão apresentar petições sem sair de casa, bastando usar um computador e um certificado digital. As outras três varas já existentes trabalharão de forma mista, para dar andamento aos autos em papel e também receber os processos virtuais.

O prédio está localizado na avenida Sete de Setembro, 919, e tem 2.876 m². Foi planejado para atender padrões de ergonomia e acessibilidade, segundo o TRT-2. Até setembro deste ano, o atual Fórum de Diadema recebeu 5.347 novos processos, e seus assuntos mais recorrentes são aviso-prévio, 13º salário proporcional e multa de 40% do FGTS. O município tem 409.613 habitantes, conforme dados do IBGE. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-2.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!