Consultor Jurídico

Notícias

Entendimento fixado

Veja as quatro novas súmulas vinculantes aprovadas pelo Supremo

Comentários de leitores

4 comentários

Deboche

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

No Brasil o descaso do agente público com a coisa pública e o respeito à lei e a Constituição são por demais conhecidos. No entanto, eu não havia visto ainda um deboche dessa natureza vindo de um tribunal superior. Ora, o Ministro Fux acaba de deferir benefícios pecuniários a juízes com base em equiparação, uma contradição clara à Súmula 37.

Sumula vinculante 37

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Há controvérsias. Não vale para todos. Existem os excluídos. São os que aprovaram essa súmula. Os membros atuais do S.T.F. ...

Brincadeira!

JUSTIÇA VIVA (Advogado Autônomo - Criminal)

O Brasil é o país do faz de contas. A mais alta corte edita súmulas que ela mesma descumpre. O aumento, travestido de auxílio moradia, além de imoral, é vergonhoso. Pior: A juízes, promotores e procuradores, ora casados com outro beneficiário da benesse, ora com residência própria na cidade onde trabalham. Haja paciência ó povo brasileiro!

Súmula vinculante 37

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

Se "Não cabe ao Poder Judiciário, que não tem função legislativa, aumentar vencimentos de servidores públicos sob o fundamento de isonomia", por acaso lhe cabe estender benefícios como auxílio moradia a seus pares justamente sob o mesmo fundamento da isonomia?
Álvaro Paulino César Júnior
OAB/MG 123.168

Comentar

Comentários encerrados em 24/10/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.