Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dados questionados

Ministro do TSE determina que instituto de pesquisa dê informações a Dilma

O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou que a empresa Sensus Data World Pesquisa e Consultoria S/C Ltda forneça à candidata Dilma Rousseff e à Coligação Com a Força do Povo acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados de recente pesquisa de intenção de voto para presidente da República.

Os documentos solicitados deverão ser encaminhados à área jurídica da campanha por e-mail ou por intermédio de mídia, devendo ser preservada a identidade dos entrevistados.

Em petição apresentada ao TSE, Dilma e sua coligação requereram acesso aos dados e fundamentaram o pedido na necessidade de investigação de supostas irregularidades na pesquisa, como a ausência de identificação da fonte dos dados estatísticos e dos fatores de ponderação, o superdimensionamento do percentual de eleitores com nível superior e a indicação de custeio exclusivo pelo instituto de pesquisa.

Segundo a pesquisa, divulgada no último sábado (11/10) pela revista Istoé, deu 52,4 por cento das intenções de voto para o candidato Aécio Neves, da coligação Muda Brasil, enquanto Dilma foi preferida por 36,7 por cento dos entrevistados. Com informações da Assessoria de Comunicação do TSE.

PET 163.522

Revista Consultor Jurídico, 15 de outubro de 2014, 18h46

Comentários de leitores

5 comentários

Ou mudar ou perecer!

Observadordejuris (Defensor Público Estadual)

Estou torcendo, fortemente, para que o bem vença o mal, mais uma vez. E esse bem tem nome: Mudança Já!

Sem comentários

Sersilva (Advogado Associado a Escritório - Administrativa)

....para os "comentários"...

Atitude de derrotado

roberto rocha (Advogado Associado a Escritório - Tributária)

O comportamento da candidata demonstra de forma cristalina que bateu o sentimento de derrota. O Aécio falou que a candidata estava quase dando um Ataque de Nervos, o que agora fica evidente. No meu entendimento o resultado será ainda maior do que o apresentado por esse Instituto de Pesquisa, como ocorreu no primeiro turno. O Aécio superou todas as pesquisas e expectativas. Há no país um sentimento muito forte de mudança e nada melhor do que mudar para um discípulo do Estadista Tancredo Neves, que tem DNA de qualidade.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 23/10/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.