Estelionato na rede

PSDB pede investigação de site que pede dinheiro em nome de Aécio Neves

Autor

14 de outubro de 2014, 19h43

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) apresentou pedido de instauração de inquérito policial na Polícia Civil do Distrito Federal para apurar a prática dos crimes de estelionato e falsidade ideológica promovido por pessoas que criaram um site denominado "movimento minha bandeira" — que convida pessoas a contribuir financeiramente para a campanha de Aécio Neves.

Segundo a nota do partido, assinada pelo deputado Carlos Sampaio, coordenador jurídico da campanha, para incentivar a participação, os responsáveis pelo site enviaram e-mails em nome do publicitário Zuza Nacif, responsável pela comunicação virtual da Coligação Muda Brasil. Foi criado também um perfil no Facebook, que publica anúncios, os chamados links patrocinados.

“A Coligação Muda Brasil e seu candidato Aécio Neves esclarecem a todos os cidadãos brasileiros que jamais promoveram qualquer forma de captação de recursos ao público em geral, esperando que as investigações da polícia possam levar a uma rápida solução para este problema, evitando que as pessoas de bem sejam lesadas”, diz a nota.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!