Consultor Jurídico

Notícias

Voto declarado

Advogados e professores de Direito manifestam apoio à reeleição de Dilma

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

21 comentários

Não se manifeste por mim

Richard Graion (Advogado Autônomo - Tributária)

Sou advogado e não dei autorização à nínguem em falar por mim. O título sugere que a CLASSE dos advogados vão votar em Dilma o que, obviamente, não é verdade! Ainda estou em meu estado da mais plena lucidez, ou seja: me encontro em pleno funcionamento de todas as minhas faculdades mentais e total domínio da razão, bem como clareza mental.... embora já tenha atingido os 5.0.!

Fazem de tudo para não lagar as tetas

Richard Graion (Advogado Autônomo - Tributária)

Falar o quê deste post e de outros tantos, tendenciosos à releição deste partido que vem devorando tudo o que há na frente, tal qual uma legião de gafanhotos! Fernando Henrique assumiu e entregou a presidencia da república ocupando a mesma classe social que estava inserido. Já não podemos falar o mesmo do Sr. Lula, e dos seus "companheiros". Ficaram ricos, milhonários, à custa do Estado, ou melhor do povo!

Petrobrás

MarcoPerdigão (Advogado Autônomo - Tributária)

A privatização da Petrobrás não é mais motivo de preocupação. Ela já está "privatizada"!

Marco Antonio - direito de empresas

Lista a favor de Aécio assinada por intelectuais

Bia (Advogado Autônomo - Empresarial)

Estou assinando também. Chega de tantos desmandos e ideologias políticas que privilegiam o uso de dinheiro público para ajudar as piores ditaduras do planeta, enquanto no Brasil falta tudo, mas principalmente EDUCAÇÃO DE BASE! Chega de mensalões e petrolões, chega de programas ditos "sociais" transformados na compra de votos oficial mais indecente do mundo, chega de fisiologismo político que transforma escroques em aliados da "governabilidade" e empreiteiras CORRUPTORAS em principais fornecedores de um estado inchado e ineficiente!

Número bem sugestivo

Eududu (Advogado Autônomo)

Faz lembrar a AP 470.
Dentre os 470, estão incluídos militantes e deputados do PT, titulares de cargo em comissão da administração federal, um monte de estudantes (todos de grande renome, é claro) e até uma "abogada". Mas, como a lista é do PT, tudo pode acontecer, pode ser mais um programa de governo, o "Mais Eleitores", que importa os bons eleitores de Cuba para o Brasil.

Pura matemática?

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

Ibope: Aécio 46%, Dilma 44%.
Datafolha: Aécio 46%, Dilma 44%.
Votos válidos: Aécio 51%, Dilma 49%.
Álvaro Paulino César Júnior
OAB/MG 123.168

Incrédulo

Gaston Jèze (Outros)

Estou realmente impressionado com a quantidade de advogados e professores que militam a favor de um Partido que está no Poder em prol dos desmandos e devaneios em prol da corrupção. É inegável que a Academia brasileira está repleta do aparelhamento político. O papel de criticidade das Universidades Públicas foi tomado pela "criticidade" em prol do Governo.

Surpreendente, também, é o número de apoiadores e servidores provenientes da UFPR, uma Universidade centenária e respeitada. É de se estranhar e refletir qual o papel real das Faculdades de Direito no país? Somente apoiar o regime ora instalado, ou realmente refletir qual o papel do Direito no país?

O teor do documento só revela o aparelhamento político e ideológico que as Universidades brasileiras, sobretudo as públicas, vêm enfrentando nos últimos anos. Aqueles que se indignam com o "modus operandi" governista são retaliados e desprezados.

Aliás, não sou eu que estou dizendo isso, minha fala é apoiada no Supremo Tribunal Federal: "A organização e o controle das atividades criminosas foram exercidos pelo então Ministro-Chefe da Casa Civil, responsável pela articulação política e pelas relações do Governo com os parlamentares. Conluio entre o organizador do esquema criminoso e o então Tesoureiro de seu partido". (STF, Tribunal Pleno, julgado em 17/12/2012).

Fica a contribuição para refletirmos o real papel da Academia jurídica brasileira nos dias de hoje.

Foi bom divulgar os nomes...

Pablo Andrada (Advogado Autônomo - Administrativa)

Foi bom divulgar o nome dessa turma... Não compro mais nem a xérox dos seus livros...

Juristas no país das maravilhas

Lucas Gualda (Advogado Assalariado)

Sou advogado e não concordo com uma linha sequer do referido manifesto. Os seus subscritores não me representam.

Parafraseando o candidato Aécio Neves, parece-me que esses juristas vivem no país das propagandas eleitorais do PT, e não no Brasil real. Muitas das declarações consignadas nesse texto são de uma ingenuidade e de um desconhecimento da realidade alarmantes.

O que ocorreu com o Brasil depois de 12 anos de governo PT, e que pode se agravar com a eventual reeleição de Dilma, são os seguintes fatos: aparelhamento da máquina pública pelo partido (confusão entre Estado e partido), esquemas de corrupção gigantescos e nunca antes vistos (mensalões e petrolões), PF amordaçada (seus funcionários reclamam de constantes interferências políticas em investigações), constantes tentativas de censura à imprensa (sob a expressão eufemística de "democratização da mídia"), política externa vergonhosa (alinhamento do governo com notórios ditadores e violadores de direitos humanos), política econômica desastrosa (PIB estagnado e volta da inflação, que castiga com maior severidade os mais pobres), segurança pública em frangalhos (56 mil homicídios por ano, uma verdadeira guerra civil), uso de programas sociais como voto de cabresto, bolivarianização do Brasil (seguindo os passos da Venezuela e da Argentina), trabalho escravo através do Mais Médicos, empréstimos secretos do BNDES a ditaduras, gastança desenfreada e endividamento com a Copa 2014, etc..

Enfim, a lista de mazelas produzidas por 12 anos de governo do PT é interminável, ilidindo todas as alegações fantasiosas do referido manifesto.

Fora Dilma! Fora PT! Fora Foro de São Paulo! Não quero uma ditadura bolivariana no Brasil. Pelo Estado Democrático de Direito e pelas liberdades individuais!

470 vs. 160.

Immanuel Kant (Advogado Sócio de Escritório)

470 vs. 160 é pura matemática.

o PT não é socialismo nem o PSDB é social-democracia.

Claudio O. Carvalho (Advogado Assalariado - Ambiental)

Manifesto de juristas (professorxs, advogadxs, alunxs) o qual subscrevemos. o PT não é socialismo nem o PSDB é social-democracia. Entre as opções colocadas, a "humanização" do capitalismo ou o conservadorismo radical, fico com a primeira. Sendo assim, cada um opta pelo acha melhor. Mas é sempre bom lembrar que eleição se refere a um grupo político, mais do que a uma pessoa (casos de corrupção houve nos dois grupos, mas o combate à pobreza não se deu com os tucanos, nem no fatídico tempo do FHC nem no governo de MG). Apenas para contribuir, algumas informações:
45 escândalos que marcaram o governo FHC com apoio do PSDB
http://www.psdbnuncamais.blogspot.com.br/
Compra da reeleição:
http://www1.folha.uol.com.br/fol/pol/po14051.htm
Livro "O príncipe da privataria: a história secreta de como o Brasil perdeu seu patrimônio e Fernando Henrique Cardoso ganhou sua reeleição, do jornalista Palmério Dória"
http://www.brasil247.com/.../Livro-bomba-revela-como-FHC...

Difícil de Crer

Paschoal (Advogado Sócio de Escritório)

Me recuso a acreditar que pessoas instruídas, muitos deles grandes pensadores e doutrinadores, pessoas de renome, tapem os olhos para a farambula que o PT e a Dilma fizeram com esse País. Os "notáveis" que assinam o manifesto deveriam ter mais responsabilidade com o País, e não pensar apenas no próprio umbigo. Recebo essa notícia com tristeza.

LIXO

LeandroRoth (Oficial de Justiça)

Nem sempre os intelectuais estão do lado certo. Jean Paul Sartre apoio veementemente a União Soviética, não se calando nem mesmo com a descoberta dos gulags e de uma política stalinista genocida que matou mais que o Holocausto nazista.
.
Enfim, o FHC disse que só os pouco informados votam em Dilma. Não é verdade. Temos também os fanáticos ideológicos: aqueles que, contra todos os fatos, se agarram a uma bandeira e não a abandonam jamais. Se nem os gulags fizeram Sartre parar de defender a URSS, certamente não serão mensalão nem petrolão que farão alguns juristas da esquerda radical pararem de defender o PT.

Bandeira de Mello e suas pérolas...

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

"Para ser bem sincero, eu nem sei se o mensalão existe. Porque houve evidentemente um conluio da imprensa para tentar derrubar o presidente Lula na época. Portanto, é possível que o mensalão seja em parte uma criação da imprensa. Eu não estou dizendo que é, mas não posso excluir que não seja" (http://www.conjur.com.br/2012-ago-12/entrevista-celso-antonio-bandeira-mello-advogado-constitucionalista).
"Ora, foi precisamente uma pressuposição de tal ordem que fundou a condenação do ex-ministro José Dirceu" (http://www.conjur.com.br/2013-set-09/bandeira-mello-pressuposicao-fundou-condenacao-jose-dirceu).
Sim, claro. Apenas uma pressuposição. Assim como João Vaccari é o líder da quadrilha que assalta a Petrobras, Delúbio era o líder da que assaltava o Banco do Brasil. A culpa sempre é do tesoureiro, o boi-de-piranha à disposição quando o pau quebra (qualquer coisa manda o Paulo Okamoto calar a boca do sujeito; só que agora esse cara já não está mais dando conta desse recado). Nem Lula, nem Dirceu, nem Dilma nunca tiveram ciência de nada, é claro. Cegueira deliberada?
Isso só prova que a despeito do seu prestígio (bem como do prestígio de outros dos signatários como Pierpaolo Cruz Bottini), esse manifesto é uma afronta à inteligência alheia.
A Lei de Acesso à Informação é um grande avanço, o que não justifica de maneira nenhuma a continuidade desse partido no poder.
Esse partido expulsou seus deputados que votaram em Tancredo Neves em 1985, foi contra o Plano Real e foi contra a Lei Complementar 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Precisa dizer mais alguma coisa?
Álvaro Paulino César Júnior
OAB/MG 123.168

Assinaram sem ler...

Eududu (Advogado Autônomo)

Eu, no lugar dos signatários, teria vergonha. P.ex:
Lei de Acesso à Informação? kkk Nos processos do tempo da ditadura que com muito custo foram liberados pelo STM são cobertos por tarjas pretas os nomes da Dilma e seus camaradas. O processo da prisão da Dilma foi parar no cofre da presidência do STM. Ninguem pode ver.
Comissão da Verdade? kkkk. É um ralo de dinheiro público. Querem falar de crimes praticados pelos agentes do Estado e ignorar os cometidos pelas organizações terroristas e guerrilheiras, como as que Dilma e Pimentel fizeram parte. Uma fábrica de "ex-perseguidos" em busca de pensão da viúva.
Nação reconhecida internacionalmente? KKKK. Que isso? Um governo que financia a ditadura cubana, que apoia Nicolas Maduro, Evo Morales (o Lula, inclusive, deu uma refinaria da Petrobras para a Bolívia) e o Hamas, além da velha amizade do PT com as Farc e o Foro de São Paulo, só pode ser considerado um anão diplomático mesmo.
Liberdade de expressão e democratização da mídia?KKKK. Não é o PT que vive apresentando projetos para "regulamentar" a imprensa? Que reclama de "golpismo da mídia"? O Lula mesmo já vociferou várias vezes contra a imprensa nacional, todos sabem disso.
Independência do TCU? kkkk. O Min. Múcio almoça e janta com o Lula para tratar de processos do TCU. Fora as mensagens que a PF interceptou entre o Min. Walton Alencar e o Palácio do Planalto pedindo apoio à esposa que almejava ser ministra do STJ.
Por uma eleição sem boatos e calúnias? KKKK. E o que a Dilma fez c a Marina Silva? Comparou-a ao Collor, disse que ela é sustentada por banqueiros, que ia acabar com o bolsa família.
E nem uma palavra sobre os +de 50mil homicídios p/ano. Devem apoiar o desarmamento também, é claro...
Enfim, esse manifesto é uma piada de mau gosto.

Não representam

Marcelo Henrique Del Rovere (Advogado Autônomo - Civil)

Obviamente que todos têm o direito de opinar, mas logicamente não representam toda a classe de advogados no país.

Uma classe que prima pela justiça, não pode defender um partido tão sujo e corrupto quanto o PT vem demonstrando ser.

Gozação

DJU (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Eles só podem estar brincando quando dizem que são a favor de uma eleição sem boatos e calúnias.

Miopia

U Oliveira (Procurador do Município)

Uma coisa é certa: os signatários desse manifesto são míopes.

Só um é relevante.

PAULO FRANCIS (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Só o Bandeira de Mello é peso pesado. Os demais nunca ouvi falar. Todo mundo é professor de direito no Brasil onde temos o maior numero de Faculdades de Direito do Mundo. Somos a maior indústria de jurista do mundo.Portanto este manifesto é muito fraco e não representa o sentimento real dos advogados e sequer dos mais importantes juristas, sequer por amostragem.

O "ápice do progresso"!

Diogo Duarte Valverde (Advogado Associado a Escritório)

"Os apoiadores dizem que não querem um 'retrocesso no Brasil'"

.

Bolivarianização das instituições, autoritarismo, repetidas tentativas de controle da imprensa, crescimento pífio, inflação nas alturas, corrupção desenfreada, aumento gigantesco do contingente de pessoas dependentes do governo, a política externa mais vergonhosa de todos os tempos, cooperação com notórias ditaduras e nenhum esforço empreendido no sentido de exigir respeito aos direitos humanos (venezuelanos e cubanos que o digam!), tudo isso é o ápice do progresso, não é mesmo?

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 18/10/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.