Valores internacionais

Presidente do TSE, Toffoli vai para fórum na Indonésia sobre democracia

Autor

8 de outubro de 2014, 6h36

Nelson Jr./SCO/STF
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli (foto), embarca nesta quarta-feira (8/10) para a Indonésia. Ele vai para o sétimo Fórum de Democracia de Bali, que contará com a presença de representantes de 50 países da Ásia e da Oceania, além de contar com observadores de outras 60 nações, como é o caso do Brasil.

O evento pretende discutir e compartilhar as melhores práticas para o fortalecimento da democracia. Segundo seus organizadores, "a melhor maneira de consolidar a democracia é fortalecendo as instituições e a supremacia da lei". Neste fórum, serão distribuídos 100 exemplares do Justice Yearbook Brazil 2014, editado e publicado pela revista eletrônica Consultor Jurídico.

O ministro conta que o fórum foi instituído na esteira da redemocratização da Indonésia, que é hoje a terceira maior democracia do mundo, com 190 milhões de eleitores. O Brasil é a quarta.

No domingo (12/10), o ministro embarca de volta para o Brasil, para acompanhar de perto a disputa pelo segundo turno das eleições para presidente do Brasil e para governador de diversos estados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!