Votação apertada

Lista tríplice para chefia do MP-DF é enviada à Presidência da República

Autor

8 de outubro de 2014, 22h19

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou nesta quarta-feira (8/10) à Presidência a lista tríplice dos concorrentes ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal. O chefe do órgão é nomeado pelo presidente entre três nomes escolhidos pelo Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça.

A votação ocorreu em 30 de setembro, por sistema eletrônico, e teve a participação de 368 procuradores e promotores de Justiça, que puderam votar em até três candidatos. O primeiro colocado, Leonardo Bessa, conseguiu 201 votos, seguido por Diaulas Ribeiro, com 194, e Carlos Cantarutti, que teve 166. Houve dois votos brancos e um nulo.

Os três candidatos foram recebidos por Janot na Procuradoria-Geral da República na última terça-feira (7/10). A definição deve ocorrer ainda neste ano, para o biênio 2014-2016, com possibilidade de uma recondução. A cadeira é ocupada desde 2010 pela procuradora Eunice Pereira Amorim Carvalhido. Com informações da Assessoria de Comunicação da PGR.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!