Dança das cadeiras

TRT de Campinas escolhe novo presidente e membros da corte

Autor

7 de outubro de 2014, 15h41

Divulgação
O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP) escolheu o desembargador Lorival Ferreira dos Santos (foto) para comandar a corte a partir de 5 de dezembro, para o biênio 2014-2016. Ele foi eleito em sessão administrativa promovida na última quinta-feira (2/10), juntamente com outros membros da nova administração responsável por comandar o segundo maior tribunal regional do trabalho no país.

A vice-presidência administrativa ficará com o desembargador Henrique Damiano, enquanto a desembargadora Gisela Rodrigues de Araújo e Moraes ocupará o cargo de vice-presidente judicial. O corregedor regional será o desembargador Gerson Lacerda Pistori, que atuará com o vice Manuel Soares Ferreira Carradita.

O comando da Escola Judicial da Corte ficará com Francisco Alberto Peixoto Giordani e Manoel Carlos Toledo Filho — diretor e vice-diretor, respectivamente. O ouvidor do TRT-15 será o desembargador José Otávio de Souza Ferreira, e a desembargadora Ana Amarylis de Oliveira Gulla foi eleita para o cargo de vice-ouvidor.

Natural de Clementina (SP), o novo presidente foi diretor da Escola Judicial do TRT-15 entre 2008 e 2010 e vice-presidente judicial do TRT-15 no biênio 2010-2012. Atuou por mais de 20 anos na atividade privada em áreas envolvendo relações trabalhistas e virou juiz substituto em 1986, depois de aprovação em concurso público. Foi promovido a desembargador em 2002, por merecimento, e atua desde então na 3ª Turma do tribunal.

Ferreira dos Santos preside desde 2006 a 5ª Câmara de Julgamento e integra a Seção de Dissídios Coletivos. Ele é formado em Direito na Instituição Toledo de Ensino de Araçatuba (SP) e também em Ciências Sociais, pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da mesma cidade. Ferreira dos Santos é mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Paulista (Unip) de Campinas. A presidência hoje é ocupada pelo desembargador Flavio Allegretti Cooper. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-15.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!