Prazo para recurso

OAB divulga resultado preliminar da 2ª fase do XIV Exame de Ordem

Autor

3 de outubro de 2014, 15h21

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta sexta-feira (3/10) o resultado preliminar da prova prático-profissional (2ª fase) do XIV Exame de Ordem Unificado, aplicada em 14 de setembro. Também foi disponibilizado o chamado espelho de correção da prova para que o candidato possa preparar recurso contra o resultado preliminar.

O prazo para interpor recursos começa às 12h deste sábado (4/10) e termina às 12h da próxima terça-feira (7/10), no horário de Brasília. Para recorrer contra os resultados preliminares, o examinando deverá utilizar exclusivamente, o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, no site da Fundação Getulio Vargas (FVG). O resultado definitivo está previsto para ser divulgado em 20 de outubro.

O Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia). Ele pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ver o resultado preliminar da 2ª fase.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!