História na classe

Morre advogado trabalhista Ferdinando Cosmo Credidio, conselheiro da OAB-SP

Autor

3 de outubro de 2014, 13h17

Morreu, nesta quinta-feira (2/10), o advogado trabalhista Ferdinando Cosmo Credidio, ex-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Bernardo do Campo (SP) e ex-conselheiro secional. Credidio se acidentou há três anos, em casa, quando bateu a cabeça. Ele nunca se recuperou, permanecendo na UTI nos últimos três meses.

O velório acontece no Cemitério Jardim da Colina, que fica na Rua Itaquera, 265, no Jardim Petroni, em São Bernardo do Campo, onde será cremado às 16h.

“Ele foi um advogado e dirigente de Ordem dos mais dedicados e a prova disso está no período de duas décadas em que trabalhou pela classe. Deve ser lembrado pela valiosa contribuição que deixa às futuras gerações”, disse o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa.

Luiz Flávio Borges D’Urso, diretor de Relações Institucionais e conselheiro federal da OAB-SP, que conviveu com Credidio ao longo de seus três mandatos como presidente da OAB-SP, lamentou a morte. "Acabamos de perder um grande companheiro, que foi meu conselheiro ao longo de nove anos. Credidio conhecia como poucos as demandas da profissão e sabia apontar novos caminhos e soluções. Fará muita falta, sendo um dos colegas mais leais que já tive."

O presidente da subseção de São Bernardo do Campo, Luis Ricardo Vasques Davanzo, disse que sempre se espelhou em Credidio como dirigente. “Credidio sempre teve uma paixão pela advocacia, sempre demonstrou preocupação com os rumos da classe, mesmo recentemente, quando estava doente, na cama”, afirmou, lembrando sua liderança, que conseguiu sair candidato em chapa única na subseção, e espírito realizador, tendo inaugurado em sua gestão a Casa da Advocacia e Cidadania de SBC. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!