Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

História na classe

Morre advogado trabalhista Ferdinando Cosmo Credidio, conselheiro da OAB-SP

Morreu, nesta quinta-feira (2/10), o advogado trabalhista Ferdinando Cosmo Credidio, ex-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Bernardo do Campo (SP) e ex-conselheiro secional. Credidio se acidentou há três anos, em casa, quando bateu a cabeça. Ele nunca se recuperou, permanecendo na UTI nos últimos três meses.

O velório acontece no Cemitério Jardim da Colina, que fica na Rua Itaquera, 265, no Jardim Petroni, em São Bernardo do Campo, onde será cremado às 16h.

“Ele foi um advogado e dirigente de Ordem dos mais dedicados e a prova disso está no período de duas décadas em que trabalhou pela classe. Deve ser lembrado pela valiosa contribuição que deixa às futuras gerações”, disse o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa.

Luiz Flávio Borges D’Urso, diretor de Relações Institucionais e conselheiro federal da OAB-SP, que conviveu com Credidio ao longo de seus três mandatos como presidente da OAB-SP, lamentou a morte. "Acabamos de perder um grande companheiro, que foi meu conselheiro ao longo de nove anos. Credidio conhecia como poucos as demandas da profissão e sabia apontar novos caminhos e soluções. Fará muita falta, sendo um dos colegas mais leais que já tive."

O presidente da subseção de São Bernardo do Campo, Luis Ricardo Vasques Davanzo, disse que sempre se espelhou em Credidio como dirigente. “Credidio sempre teve uma paixão pela advocacia, sempre demonstrou preocupação com os rumos da classe, mesmo recentemente, quando estava doente, na cama”, afirmou, lembrando sua liderança, que conseguiu sair candidato em chapa única na subseção, e espírito realizador, tendo inaugurado em sua gestão a Casa da Advocacia e Cidadania de SBC. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2014, 13h17

Comentários de leitores

3 comentários

Uma grande perda

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Por muitas vezes, travando o bom combate nas audiências, nos confrontamos nas Varas Cíveis e Trabalhistas do ABC. Um grande profissional; ético, justo, equilibrado e acima de tudo um grande amigo. Como presidente da 39 subseção de SBCampo, por reiteradas vezes, sempre fez um ótimo trabalho e só conquistou amigos. Ele permanecerá vivo,como exemplo de bom caráter, nas minhas melhores lembranças. Á família enlutada apresento sinceras condolências.

Sentimentos

Edmundo (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Abismado pela noticia transmito, aos familiares, especialmente ao Paschoal, meus sentimentos e da esposa.
Conhecemos Ferdinando quando ingressamos na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, sendo ele o Presidente do DAXXA (Diretório Acadêmico XX de Agosto).
Nossos sinceros sentimentos.

Pesar

PAULO FRANCIS (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Lamento a morte do Credidio. Conheci-o como Conselheiro. Meus sentimentos a família.

Comentários encerrados em 11/10/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.