Pacote completo

KPMG obtém licença para montar escritório de advocacia na Inglaterra

Autor

2 de outubro de 2014, 12h12

A gigante de auditoria KPMG anunciou, nesta quarta-feira (1º/10), que vai começar a oferecer serviços típicos de advogados para seus clientes na Inglaterra. A empresa obteve licença do órgão que regulamenta a advocacia para poder funcionar também como um escritório advocatício e avisou: está à procura de novos advogados.

O passo foi dado dois anos e meio depois de o mercado da advocacia na Inglaterra ser aberto para não advogados. Desde janeiro de 2012, qualquer um pode investir ou montar a sua banca de serviços jurídicos. Vale ressaltar, no entanto, que o trabalho em si precisa ser feito por um profissional qualificado pela Ordem dos Advogados britânica.

A expectativa da KPMG é começar a oferecer um leque maior de serviços a seus clientes. A empresa não pretende oferecer apenas serviço jurídico, mas disponibilizar a quem a procure o pacote completo de auditoria.

A norma que abriu os escritórios de advocacia para o mercado externo na Inglaterra e no País de Gales foi aprovada em 2007. Rapidamente, recebeu o apelido de "Tesco Law", em referência à rede inglesa de supermercados — embora o Tesco ainda não tenha sequer demonstrado interesse em montar seu próprio escritório.

A abertura do mercado da advocacia para quem não é advogado é discutida no meio jurídico e político inglês desde 2003. A Ordem dos Advogados inglesa, uma das apoiadoras da abertura, sempre ressaltou que a mudança vai aumentar a concorrência e beneficiar os consumidores.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!