Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Conferência da Advocacia

Lewandowski, Michel Temer e Luís Roberto Barroso se reúnem em evento da OAB

Por 

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, o vice-presidente da República, Michel Temer e o ministro Luís Roberto Barroso estarão na abertura da XXII Conferência Nacional dos Advogados, ao lado de Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e Felipe Santa Cruz, presidente da OAB do Rio de Janeiro.

O evento, entre 20 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro, terá a participação de profissionais de seis países e terá como tema principal: constituição democrática e efetivação dos direitos. Ao todo, serão mais de 250 palestrantes — brasileiros e estrangeiros — em 40 painéis, encontros e debates.

A cerimônia de abertura também marcará a outorga da Medalha Rui Barbosa ao jurista Paulo Roberto de Gouvêa Medina. A honraria foi instituída em 1957 e é uma homenagem por serviços notáveis à causa do Direito e da advocacia. O primeiro agraciado foi o jurista Sobral Pinto.

O ministro Barroso fará a conferência magna de abertura. A programação completa e os horários e locais da Conferência estão no site da conferência. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.

Toda a programação — 40 painéis com 250 palestrantes, conferências e bate-papos culturais, entre outros — será no centro de convenções Riocentro.

*A coluna Conferência da Advocacia é patrocinada pelo Conselho Federal da OAB.

Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)

Revista Consultor Jurídico, 1 de outubro de 2014, 18h29

Comentários de leitores

1 comentário

Nada de novo

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Será mais uma oportunidade para os proprietários da Ordem fazerem o que sabem de melhor: bajular autoridades e ao mesmo tempo desprezar os advogados.

Comentários encerrados em 09/10/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.