Disputa surpresa

Ex-presidentes da Aasp assinam manifesto contra chapa de oposição

Autor

29 de novembro de 2014, 11h40

Um grupo de 19 ex-presidentes da Associação dos Advogados de São Paulo assinou manifesto em apoio à chapa que tenta manter no Conselho Diretor membros que já atuam na entidade. Em e-mail enviado a associados na última sexta-feira (28/11), eles dizem que os integrantes do grupo rival “nunca manifestaram antes algum interesse em colaborar com a administração ou auxiliar nos muitos serviços que a Aasp desenvolve”.

Sete das 21 cadeiras do conselho estarão em disputa na próxima terça-feira (2/12). A chapa de oposição, inscrita no último dia para o registro, surpreendeu associados, porque não há esse clima eleitoral desde 2008. Os conselheiros têm o poder para eleger o presidente e a diretoria de uma entidade com 93 mil associados de forma voluntária.

A Chapa 1 conta com cinco atuais conselheiros e dois diretores, enquanto a Chapa 2 tem nomes conhecidos por atuar em outros órgãos.

De acordo com os ex-presidentes que assinaram o manifesto, a escolha do conselho ocorre ano após ano “sem disputas políticas, fórmula que garante o sucesso da Aasp desde há muito tempo”. Eles afirmam que os membros da outra chapa, “sem conhecerem o funcionamento da entidade e as boas práticas que a tornaram verdadeiro patrimônio da advocacia, pretendem integrar seu Conselho Diretor com finalidade desconhecida”.

São signatários: Aloísio Lacerda Medeiros, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, Antonio de Souza Corrêa Meyer, Antonio Fernandes Ruiz Filho, Arystóbulo de Oliveira Freitas, Carlos Augusto de Barros e Silva, Clito Fornaciari Júnior, Fábio Ferreira de Oliveira, José Diogo Bastos Neto, José Roberto Batochio, José Roberto Pinheiro Franco, José Rogério Cruz e Tucci, Luiz Olavo Baptista, Marcio Kayatt, Mário de Barros Duarte Garcia, Mário Sérgio Duarte Garcia, Miguel Reale Júnior, Renato Luiz de Macedo Mange e Sérgio Pinheiro Marçal.

Integrantes da Chapa 2 alegam que não encontram espaço para participar das atividades atualmente e defendem a disputa como uma medida natural e democrática, prevista no estatuto da Aasp. A votação será aberta das 13h às 18h, na sede da associação (rua Álvares Penteado, 151, no Centro).

Veja quem disputa a vaga ao Conselho Diretor:

Chapa 1 – Situação
Flávia Hellmeister Clito Fornaciari Dórea
Marcelo Vieira von Adamek
Renato José Cury
Ricardo de Carvalho Aprigliano
Roberto Timoner
Rogério de Menezes Corigliano
Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski

Chapa 2 – Oposição
Daniel Willian Granado
Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira
Mário Luiz Delgado Regis
Miguel Pereira Neto
Robson Maia Lins
Rogério Bassili José
Rosana Chiavassa

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!