Consultor Jurídico

Notícias

Intervenção militar

Procurador é afastado temporariamente depois de defender golpe de 1964

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

24 comentários

Correto o afastamento

rodolpho (Advogado Autônomo)

Um Procurador da República não é um cidadão comum. É uma autoridade 24 horas por dia, com direito de andar armado e com prerrogativas acima de qualquer cidadão comum. Porém, na condição de fiscal da lei e defensor da Constituição, não pode se posicionar contra ela, contra a Constituição, pregando o retorno da ditadura militar. Por ter feito isso deve arcar com as consequências. Deve, inclusive, ser expulso do cargo. O Juiz (outros) falou em liberdade de manifestação. Juiz não pode sair pelado em escola de samba, e isso é manifestação. Se sair, será expulso do cargo.

Dignidade sem golpe

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Liberdade de expressão é o oxigênio para a vitalidade de uma democracia. Devemos ficar atentos, pois silenciosamente cada vez mais restrita.
Será que saímos de uma ditadura para uma muti ditadura?
Parafraseando Caetano Veloso, sugestão para EC: "É proibido proibir".

Saudades da Ditadura Militar

E. COELHO (Jornalista)

Segue o endereço do comentário de Luiz Carlos Prates sobre: Saudades da Ditadura Militar
.
https://www.youtube.com/watch?v=ZpCD_Kbakv0

A voz sem medo!!!!

wilhmann (Advogado Assalariado - Criminal)

Na verdade o digno procurador está imbuídos dos melhores interesses da cidadania, pois de fato, como membro do MP, conhece a bestial ideologia petista, ( vade luciferes!), fundada e homiziada nos órgãos públicos, via um bando de saltimbancos sindicalizados no crime, que de posse do aparelhamento estatal transforma a fera em bela, o sapo no príncipe àqueles que têm um elmo na venta.O proeminente procurador deveria receber um medalha laudatória, honoris causa, por preocupar-se com o que restou da mal começada democracia, bem natural que estão transformando num "bicho de sete cabeças". Estão eles, os reles, transformando esse paraíso num triangulo das bermudas, onde a corrupção, a demagogia, solve-se, desaparece por magia negra, sem o enfrentamento magnetizado das diversas autoridades que deveriam reprimir as astucias, os engodos; entretanto, ao revés, em berço esplêndido, premiam os arautos e astutos delinquentes que vociferam sem serem intimidados. O douto procurador esta corretíssimo, houve apenas uma má interpretação de suas assertivas, pois não disse que quer tirania, que quer perseguições, o que pt agora faz travestido de legalista; o que exatamente quer é que, se a força da lei não ameniza o nosso sofrimento psicossomático, que se intervenha para que possamos caminhar livres das armadilhas jurídicas que maculam a imagem desta nação, protegendo essa espúria corja que se intitula pt.

Inacreditável.

Dr.Osmidio (Procurador do Município)

Eu não acredito no que eu acabei de ler. Um cidadão em sua pagina pessoal emite sua opinião estritamente pessoal,e é punido, sem respeito aos mais básicos direitos constitucionais.Afinal, qual a diferença para o período da ditadura. Se continuarmos aceitando esse tipo de patrulhamento,daqui alguns dias não poderemos nem pensar.

Saudosismo besta

LeandroRoth (Oficial de Justiça)

Saudosismo besta.
.
Na ditadura podiam aparecer na sua casa, te sequestrar, te torturar e sumir com você só por você ser um SUPOSTO comunista.
.
A corrupção comia solta, mas como a imprensa e mídia eram CENSURADAS nenhuma sujeira vinha à tona. Ora, se a Dilma e Lula, pessoas que eu odeio, tivessem o poder de censura, vocês acham que alguém teria revelado mensalão e petrolão? Estes dois aconteceriam sem que nós soubéssemos deles e todos diriam: "Nossa, como o governo do PT é limpo, não teve nenhum escândalo!". Não teve porque censuraram, cara pálida! E quem ousasse tentar apontar algum podre era "preso e arrebentado", nas palavras do próprio general.
.
Claro que a delinquencia era menor na épca. As cidades eram menores, a população era menor, o consumo de drogas, por conseguinte, também era bem menor (em números absolutos) e insuficiente para financiar a máfia do narco-tráfico, como financia hoje.
.
Se a Direita reagir ao PT com saudosismo da ditadura será ridicularizada e isolada politicamente. Me considero da direita liberal: defendo o liberalismo político e econômico, e, neste sentido, nada mais distante do Estado Mínimo do que um Estado ditatorial que tortura e mata os divergentes ideológicos.

Sensata e democratica

Paulo Trevisani (Advogado Assalariado - Previdenciária)

Parabéns senhor procurador! Sua manifestação além de ser revestida e cunhada de muita sensatez , exercita a mais pura democracia. Às favas aqueles que o censuraram.
Continue sendo altaneiro e corajoso. A simpatia não compromete a valentia.

A pergunta que fica é a seguinte:

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

De tudo quanto o Procurador disse (de forma pessoal e sem se identificar como tal), o que existe de mentira ???
Se a resposta for "NADA" , então parece que ele está mesmo sintonizado com o pensar de milhões e milhões de outros tantos brasileiros que estão "perdendo a identidade".

A pergunta que fica é a seguinte:

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

De tudo quanto o Procurador disse (de forma pessoal e sem se identificar como tal), o que existe de mentira ???
Se a resposta for "NADA" , então parece que ele está mesmo sintonizado com o pensar de milhões e milhões de outros tantos brasileiros que estão "perdendo a identidade".

Posso não concordar com a ideia...

Aiolia (Serventuário)

...mas processar o cara, que não se identificou nem estava no exercício das funções, é sacanagem.

Continua a Ditadura

Bel. Antonio Alves (Policial Militar)

Enquanto tenta punir um dos membros do MP sob a alegação de defender a ditadura militar, o Conselho aplica sua própria ditadura. Se estamos em um país democrático, pelo menos é o que deveria ser, cada um tem o direito de expressar suas opiniões, mas pelo que se vê, querem que cada cidadão sigam a vontade daqueles que ostentam o poder. Quanto a postagem do senhor Alvarojr, vale lembrar que, ainda que não ser um regime militar, Vossa Excelencia pode ver que a ditadura não acabou no Brasil.

Vítima

Helio Telho (Procurador da República de 1ª. Instância)

Saudoso do regime de exceção, clamou por sua volta e, ironicamente, foi a sua primeira vítima: punido antecipadamente, sem processo, com pena mais grave do que a prevista na lei para a infração da qual é acusado.

A esquerda não sabe conviver com a liberdade de expressão

BCRAS (Advogado Sócio de Escritório)

Conquanto a intervenção militar não esteja entre as melhores soluções aventadas para esta época de tanta crise e corrupção (leia-se corrupção como PT), somente posso entender que o processo disciplinar gerado contra este Procurador seja fruto do inconformismo das esquerdas com a liberdade de expressão, já que pessoas alienadas não admitem a opinião contrária e, como se vê, estão aparelhando todos os órgãos públicos do país, quiçá até o CNMP.

Liberdade de expressão

Joel cacula de lima (Outros)

O nobre Procurador apenas quis expressar sua indignação pela situação que se encontra o pais. onde fica a tão falada liberdade de expressão, gente só porque o ilustre procurador falou de sua indignação vejam a que ponto chegamos

NOS TEMPOS DA DITADURA (Carlos Drumond de Andrade)

E. COELHO (Jornalista)

Vi no site http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/nos-tempos-da-ditadura-04020D9A3
r/>NOS TEMPOS DA DITADURA
Carlos Drumond de Andrade.

Na época da 'chamada' ditadura... · Podíamos namorar dentro do carro até a meia- noite sem perigo de sermos mortos por bandidos e traficantes. Mas, não podíamos falar mal do presidente. · Podíamos ter o INPS como único plano de saúde sem morrer a míngua nos corredores dos hospitais.Mas não podíamos falar mal do presidente. · Podíamos comprar armas e munições à vontade, pois o governo sabia quem era cidadão de bem,quem era bandido e quem era terrorista. Mas, não podíamos falar mal do Presidente.
Podíamos paquerar a funcionária, a menina das contas a pagar ou a recepcionista sem correr o risco de sermos processados por assédio "sexual”. Mas, não podíamos falar mal do Presidente. · Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (ei! negão!), credos (esse crente aí!) ou preferências sexuais (fala! sua bicha!) e não éramos processados por “discriminação” por isso. Mas, não podíamos falar mal do presidente. · Podíamos tomar nossa redentora cerveja no fim do expediente do trabalho para relaxar e dirigir o carro para casa, sem o risco de sermos jogados à vala da delinquência, sendo preso por estar “alcoolizado”. Mas, não podíamos falar mal do Presidente. · Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem que isso constituísse crime ambiental. Mas, não podíamos falar mal do presidente. · Podíamos ir a qualquer bar ou boate, em qualquer bairro da cidade, de carro, de ônibus, de bicicleta ou a pé, sem nenhum medo de sermos assaltados, sequestrados ou assassinados. Mas, não podíamos falar mal do presidente. Hoje a única coisa que podemos fazer... é falar mal do presidente!Que merda!

Parabéns Procurador

dss (Advogado Autônomo)

Nunca na história deste pais um partido esta tão ligado a corrupção quanto ao PT.
Estamos revoltados por termos sido enganos por este partido que se dizia dos trabalhadores e quando chegou ao poder mostrou realmente o que é. Entendo a frustação do procurador que é a de vários brasileiros que trabalham e produzem a riqueza deste país que vai para o ralo da corrupção. O Brasil esta caminhando para uma ditadura de esquerda que quer a todo custo se manter no poder. A sociedade que trabalha e paga seus impostos tem que enfrentar estas questões antes que seja tarde.

Parabéns Procurador

dss (Advogado Autônomo)

Nunca na história deste pais um partido esta tão ligado a corrupção quanto ao PT.
Estamos revoltados por termos sido enganos por este partido que se dizia dos trabalhadores e quando chegou ao poder mostrou realmente o que é. Entendo a frustação do procurador que é a de vários brasileiros que trabalham e produzem a riqueza deste país que vai para o ralo da corrupção. O Brasil esta caminhando para uma ditadura de esquerda que quer a todo custo se manter no poder. A sociedade que trabalha e paga seus impostos tem que enfrentar estas questões antes que seja tarde.

Desolador

Gabriel Nóbrega (Procurador do Estado)

É desolador ver um membro de uma instituição incumbida da defesa do regime democrático fazer uma declaração tão nefasta como essa. Sinceramente, a punição para esta figura foi branda demais.

Algo a fazer

causas cívil (Praça da Marinha)

A violência cresce dia após dia, essa corrupção é quem gera esses movimentos e a crescente família dependente da mãe pátria, esta surgindo uma casta de vagabundos, desordeiros e criminoses sustentado por esse tal de PT e de quem governa. Algo tem que ser feito. Parabéns pela matéria.

O lobo

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

O lobo se socorre do leão para resolver os problemas nacionais, como se a ditadura fosse uma panaceia para todos os males brasileiros. Mentalidade tacanha. Como diz o senador Buarque, tudo tem que começar pela educação e a longo prazo. Pelo menos na aris pluto cleptocracia atual os grandes males estão vindo à tona. Anteriormente tudo ia para a gaveta ou nunca apareciam!

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 5/12/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.