Novas atividades

Ministra Luciana Lóssio é indicada para Conselho de Direitos Humanos

Autor

27 de novembro de 2014, 19h26

Roberto Jayme/TSE
A ministra Luciana Lóssio (foto), do Tribunal Superior Eleitoral, vai atuar no Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) como representante do Conselho Nacional de Justiça. Ela vai tomar posse no próximo dia 10 de dezembro, ao lado de outros nove membros, depois de ter o nome indicado pelo presidente do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski.

O CNDH, vinculado à Presidência da República, tem o objetivo declarado de desenvolver “ações preventivas, protetivas, reparadoras e sancionadoras das condutas e situações de ameaça ou violação” dos direitos humanos. O colegiado substituiu neste ano o antigo Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, criado em março de 1964, 15 dias antes do golpe militar daquele ano. Vinte e duas pessoas integram o grupo — 11 do Poder Público e outros 11 da sociedade civil.

Luciana Lóssio tem 40 anos e é ministra do TSE desde 2013, quando assumiu vaga destinada à advocacia. Foi assessora jurídica na Procuradoria-Geral da República e tem especialização nas áreas de Direito Eleitoral e Direito Processual Civil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!