Antiguidade e merecimento

José Nilo Ferreira e Adriana Lopes Moutinho tomam posse no TJ-RJ

Autor

25 de novembro de 2014, 13h43

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem dois novos desembargadores. José Nilo Ferreira e Adriana Lopes Moutinho tomaram posse nesta segunda-feira (24/11), após serem promovidos por antiguidade e merecimento, respectivamente. Ambos foram aprovados pela maioria do Órgão Especial para as vagas dos desembargadores Paulo Maurício Pereira e Ivone Ferreira Caetano, que se aposentaram.

Nilo Ferreira ingressou na magistratura em 1982 e era o juiz com mais tempo de atividade na 1ª instância. Nos últimos 22 anos, esteve à frente da Regional de Santa Cruz. Também atuou nas comarcas de Barra do Piraí, Piraí, Valença, Resende, Rio Claro e Volta Redonda.

Adriana Moutinho tomou posse como juíza em 1993. Desde fevereiro de 2011, atuou como juíza-auxiliar da Corregedoria de Justiça. Faz parte da Comissão de Segurança Institucional do Poder Judiciário, da Comissão Mista Institucional que estuda a implantação do sistema de videoconferência, da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comissão de Concurso Público para outorga de delegações das atividades notariais, do Grupo de Implementação e Gerenciamento do Banco Nacional de Mandados de Prisão e do Grupo Executivo de Trabalho para ampliação do sistema de videoconferência. Também foi juíza criminal em São João de Meriti e Jacarepaguá.

“Estamos hoje recebendo dois colegas do mais alto nível técnico e da maior humanidade. São colegas muito simples, que primaram sempre por deixar ir à frente seu trabalho”, afirmou a presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano, após dar posse aos novos membros do tribunal. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-RJ

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!