Gastos de campanha

Gilmar Mendes pede informações sobre prestação de contas de Dilma

Autor

17 de novembro de 2014, 21h32

O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou, nesta segunda-feira (17/11), que todas as diligências já feitas no processo de prestação de contas eleitorais da presidente Dilma Rousseff (PT) sejam encaminhadas ao seu gabinete. A ação era relatada pelo ministro Henrique Neves, cujo mandato terminou na última quinta-feira (13/11), e foi redistribuída a Mendes já na sexta-feira (14/11).

Gil Ferreira/SCO/STF
A redistribuição foi questionada no TSE nesta segunda-feira (17/11) pelo vice-procurador-geral eleitoral Eugênio Aragão. No mesmo dia, Mendes (foto) determinou que a assessoria de exame de contas do TSE informe as diligências já requeridas nas ações de prestação de contas do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Comitê Financeiro Nacional para presidente da República. Na prática, o despacho de Mendes dificulta o pedido de redistribuição feito por Aragão.

O ministro justifica o despacho “considerando a exiguidade dos prazos para análise destas prestações de contas e a peculiar dinâmica do seu trâmite”. Ele determina, ainda, que todas as diligências sejam informadas ao seu gabinete conforme sejam feitas.

Clique aqui para ler o despacho.
Processos relacionados: PC 98.135 e PC 97.613

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!