Consultor Jurídico

Artigos

Anos de chumbo

Precisamos extirpar as metástases da ditadura

Comentários de leitores

4 comentários

Para cada cabeça uma sentença!

Observadordejuris (Defensor Público Estadual)

Esses comunistas namoram a democracia e dela fazem uso na espreita de uma oportunidade para dar o golpe e implantar no país a ditadura do proletariado, sanguinária e contrária a todo tipo de liberdade. Leia a história sobre o stalinismo na União Soviética, o khmer vermelho no Camboja, o maoismo na China, o Castrismo em Cuba, a Coréia do Norte e conheça as mazelas desse regime e, então, faça a melhor escolha para você, sua família e amigos. Enfim, todos serão beneficiados ou afetados com sua decisão pessoal.

Democracia

Observador.. (Economista)

No intuito de demonstrar como são "democráticos", pacíficos e amantes da liberdade, um grupo em SP (está na Folha de hoje) resolver pichar muros e arrombou o portão da vila onde mora um acusado de tortura.
Não sei se ele é acusado ou existem provas de que cometeu tortura.
Mas, demonstrando o caráter "democrático" do grupo, arrombaram os portões da vila onde moram outras pessoas, picharam muros no local e demonstraram que o Brasil nunca aprende.Quando os fins justificam os meios, quando se quer ganhar no grito,quando um lado quer fazer prevalecer sua ótica sem escutar o outro, quando se desrespeita direitos alheios dizendo clamar por justiça, tudo isto demonstra como nossa juventude está sendo manipulada, não entende o que é democracia e se torna refém de uma história mal contada.
Por isso somos (e acho que sempre seremos)este país periférico, que naufraga em testes de conhecimento e lógica no exterior e manipula seus cidadãos a bel prazer dos governantes de plantão com apoio de muitos espertos, que aderem a qualquer governo sem nenhum pudor.

Revolução de 1964

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Comunistinha sem vergonha!

Enquanto só alguns

Observador.. (Economista)

Pronunciarem aquilo que apelidaram de "Verdade", viveremos como personagens de livro Orwelliano onde o estado dita o que é verdade e o que não é.
Ou a história é contada e se fala de torturadores e terroristas, se fala nos crimes de estado e nos crimes perpetrados por organizações ligadas a grupos que nada tinham de democráticos, ou - como está acontecendo - será mais uma oportunidade perdida pela nação de conhecer e depurar falhas passadas para buscar um futuro mais civilizado.
Ter uma franchising do MiniVer e misturar meias verdades com muitas omissões não torna o que está escrito ou dito real.
Isto não é fazer história.É se aproveitar dela para apresentar uma versão.
Precisamos extirpar as metástases de todo tipo de ditadura.Até das que namoram a democracia esperando o momento adequado para usurpá-la.

Comentar

Comentários encerrados em 8/04/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.