Consultor Jurídico

José Augusto Vagos assume chefia da Procuradoria Regional da 2ª Região

25 de março de 2014, 20h51

Por Redação ConJur

imprimir

O cargo de chefe da Procuradoria Regional da República da 2ª Região, que estava oficialmente vago desde outubro de 2013, foi assumido na última segunda-feira (24/3) pelo procurador José Augusto Vagos. Ele passará a representar o Ministério Público Federal nas sessões do pleno do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ/ES).

Reprodução
Vagos (foto), que vinha atuando como procurador-chefe substituto, entrou na instituição em 1997. Como procurador da República, atuou em Campos dos Goytacazes (1997), Rio de Janeiro (1997-2009) e Niterói (2009-2012). Nesse período, participou das operações chamadas gladiador (investigações sobre máfia de bingos e caça-níqueis), paralelo 251 (fraudes no Ministério do Trabalho), tsunami (tráfico de drogas com aliciamento de mulas) e roupa suja (fraude em licitações na saúde e superfaturamento de remédios).

Promovido a procurador regional em 2012, ele passou a atuar na Procuradoria Regional da República da 3ª Região, em São Paulo. No ano seguinte, obteve remoção para a PRR-2. Vagos é niteroiense, bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e tem especialização em Direito Processual. Com informações da Assessoria de Comunicação da PRR-2.