Consultor Jurídico

TJ-DF cria comissão para elaborar código de ética do tribunal

21 de março de 2014, 14h38

Por Redação ConJur

imprimir

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios constituiu comissão para estudos e para a elaboração do Código de Ética e de Conduta do Tribunal. A comissão foi criada por meio da Portaria Conjunta 18, de 13 de março de 2014, e publicada nessa terça-feira (18/3), no Diário de Justiça Eletrônico.

Segundo a portaria, a comissão será composta por um juiz assistente da Presidência, que presidirá a comissão, e um juiz assistente da Corregedoria, que substituirá o presidente da comissão em suas ausências.

A comissão também terá a participação de servidores da Comissão Permanente de Processo Disciplinar da Corregedoria (CPPD/COR), da Comissão Permanente de Processo Disciplinar (COD), da Subsecretaria de Gestão Integrada de Pessoas (Sugip), da Coordenação da Ouvidoria-Geral e, ainda, por representantes da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus/DF) e do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus/DF). Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.