Área administrativa

CNJ promove terceira inspeção no TJ-PE em cinco anos

Autor

15 de março de 2014, 17h39

Uma equipe da Corregedoria Nacional de Justiça fará, a partir de segunda-feira (17/3), uma inspeção nos setores administrativos vinculados ao Tribunal de Justiça de Pernambuco. Trata-se do terceiro evento do gênero no TJ-PE, e, desta vez, participarão dos trabalhos três juízes auxiliares da corregedoria e um grupo de servidores.

Entre agosto e setembro de 2009, o CNJ promoveu a primeira inspeção no Judiciário pernambucano, analisando tanto as unidades administrativas e financeiras quanto a área jurisdicional, incluindo primeira e segunda instâncias. O processo se repetiu em maio de 2011, com nova análise nas unidades jurisdicionais, administrativa e financeira.

O novo trabalho foi regulamentado pela Portaria 9 da Corregedoria e deve ter como foco a verificação e orientação do TJ-PE em relação aos procedimentos ligados a precatórios judiciais, processos de licitação e contratos administrativos, além de outros serviços eventualmente prestados nas unidades administrativas do Tribunal. A inspeção ocorrerá entre 9h e 18h, sem qualquer prejuízo à atuação forense. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!