Orçamento enxuto

TJ-AL propõe extinguir cargos de juízes auxiliares

Autor

13 de março de 2014, 8h34

Um projeto de lei do Tribunal de Justiça de Alagoas tenta extinguir 25 cargos de juízes auxiliares de 2ª e 3ª entrâncias, após decisão do pleno da corte. Convidado pela Assembleia Legislativa do estado para explicar a medida, o presidente do tribunal, desembargador José Carlos Malta Marques, disse na última terça-feira (11/3) que a medida visa eliminar gastos e priorizar o preenchimento de vagas nas comarcas de 1ª entrância.

Os cargos existem no papel, mas hoje ninguém ocupa essas cadeiras, segundo o TJ-AL. De acordo com estudos da Diretoria Adjunta de Contabilidade e Finanças do tribunal, o impacto anual para bancar os gastos com juízes auxiliares seria equivalente ao impacto com a nomeação de novos juízes substitutos, como previsto em um concurso público que já está em andamento.

O Judiciário alagoano não informou o valor que seria poupado no orçamento com a iniciativa. Segundo o presidente, é na 1ª entrância que mais se acentuam as demandas em geral, por isso é necessário reforçar jurisdicionados mais carentes. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-AL.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!