Prático-profissional

OAB divulga resultado preliminar da 2ª fase do XII Exame

Autor

7 de março de 2014, 21h31

O resultado preliminar da prova prático-profissional do XII Exame de Ordem Unificado foi divulgado nesta sexta-feira (7/3) pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Fizeram as provas da segunda fase, no último dia 9 de fevereiro, os candidatos que foram aprovados na primeira fase (prova objetiva), aplicada em dezembro de 2013.

O prazo recursal começa às 12 horas deste sábado (8/3) e vai até as 12h da próxima terça-feira (11/3) no site da Fundação Getulio Vargas. O resultado final do XII Exame — após a análise e consideração dos recursos — deve ser publicado no dia 25 de março.

Segundo o professor Nestor Távora, coordenador dos Cursos Telepresenciais LFG, o recurso poderá ser interposto para cada questão dissertativa — no caso da peça prático-profissional, apenas um recurso. “Além disso, é importante ficar atento para não ultrapassar o limite estipulado de 5 mil caracteres em cada impugnação”, diz ele. Távora recomenda ainda que o candidato atente para o número de protocolo único, pois somente serão considerados interpostos os pedidos que possuam protocolo gerado pelo sistema.

Repescagem
Quem não passar nessa fase poderá se inscrever no XIII Exame de Ordem Unificado, pois as inscrições ficarão abertas até às 23h59 do dia 11 de março. A OAB passou a adotar o sistema de repescagem: o candidato que não atinge nota igual ou superior a 6 na segunda etapa pode candidato “pular” a primeira fase do exame seguinte. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ver o resultado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!