Indenização a jogadores

Sindicato cobra R$ 6,2 mi do Corinthians por invasão em CT

Autor

6 de março de 2014, 18h33

O Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo ajuizou ação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) para que o Corinthians pague indenização a 31 jogadores pela invasão de torcedores ao Centro de Treinamento, ocorrida em 1º de fevereiro. A entidade responsabiliza o clube pela falta de segurança aos atletas, propondo R$ 200 mil por danos morais a cada jogador.

Insatisfeitos com as derrotas do Corinthians a partir do segundo semestre de 2013, os invasores estavam armados com paus, pedras, facas e outras armas brancas, com o “objetivo claro de atacar, agredir e até matar algum atleta”, segundo relato do sindicato. Ainda conforme a entidade, os atletas viveram situação de pânico por mais de três horas, até a chegada da Polícia Militar.

“O reclamado na condição de empregador deveria precaver-se devidamente para proteger seus funcionários dos impulsos de fúria de seus torcedores”, diz a ação, assinada pelos advogados Eduardo Novaes Santos e Washington Rodrigues de Oliveira. Para eles, a jurisprudência responsabiliza o empregador por atos de agressão ocorridos no ambiente de trabalho, e no caso concreto o Corinthians não se atentou aos riscos da torcida.

Santos e Oliveira alegam que o sindicato é ente legítimo para pleitear o direito dos jogadores, porque eles sofreram traumas e poderiam sofrer represálias se entrassem com ações indenizatórias individuais. A ação foi distribuída nesta quinta-feira (6/3), com audiência marcada para 3 de junho. O Departamento Jurídico do Corinthians afirmou, em nota, não ter conhecimento do pedido, pois não foi notificado. O inquérito policial sobre o caso ainda está em andamento.

Clique aqui para ler a petição inicial.
Processo 
00004743120145020088

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!