Reunião caribenha

Embaixadores buscam orientação sobre questões trabalhistas

Autor

5 de março de 2014, 18h07

Membros do Grupo de Embaixadores da América Central e Caribe (Grucac), que representa missões diplomáticas da região em Brasília, procurou a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal para solucionar problemas decorrentes de relações trabalhistas com funcionários brasileiros.

A audiência ocorreu na na sede da seccional e foi mediada pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais, Wilfrido Augusto Marques e pelo vice-presidente Robson de Moura Fernandes com a presidente do Grucac, Gabriela García Carranza, embaixadora do Panamá no Brasil. O grupo apontou cobrança de impostos indevidos, como taxas e serviços bancários com valores altos.

Wilfrido Augusto disse que o objetivo da reunião foi compartilhar experiências de cada embaixada, a fim de traçar uma linha de atuação da OAB-DF em defesa da segurança jurídica das embaixadas estrangeiras no Brasil. “A partir do momento que existem conflitos apontados pelos diplomatas, nós da OAB vamos ouvir as partes envolvidas, não só diplomatas mas aqueles que representam os trabalhadores, a Receita Federal e os bancos”. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!